Aux�lio Transporte
Certid�es Certidões
Portal do Servidor P�blico Municipal Portal do Servidor

Of�cio 122/2021 - Cosimares

Vigilância de NO informa 30 casos e 28 curados da Covid; internados voltam a diminuir

terça-feira, 13 de julho de 2021

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa informou no boletim de terça-feira (13/07/21) o registro nos sistemas de mais 30 casos positivos de Covid-19 em moradores da cidade com relação ao boletim da última segunda-feira, além de mais 28 pacientes que superaram a doença. Nova Odessa chegou assim a 5.763 pacientes positivados ao longo dos 17 meses de pandemia, com 5.105 curados (88,5%).
Não houve informação de óbitos pelo novo coronavírus, de forma que a cidade mantém a marca de 199 moradores vitimados pela Covid, o que resulta em uma taxa de letalidade real de 3,45%, e 11 moradores de outras cidades que falecem aqui.
O número de óbitos em investigação manteve-se estável em quatro. Os casos suspeitos aguardando o resultado de exames subiram para 207 (51 a mais que na última segunda-feira).
Segundo a Vigilância Epidemiológica, ainda é comum que casos de semanas ou mesmo meses atrás demorem a surgir nos relatórios oficiais, devido à demora para a digitação dos dados do paciente nos sistemas pela equipe da cidade onde ocorreram. Em outros casos, o inquérito epidemiológico também pode demorar a ser concluído.
O número de moradores de Nova Odessa internados com sintomas respiratórios ou de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) voltou a cair em 24 horas, de 14 para 11. Havia, na terça-feira, dois novaodessenses internados na UR (Unidade Respiratória) do Alvorada (o mesmo total do dia anterior), cinco na nova ala respiratória do Hospital Municipal (três a menos) e os mesmos quatro em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de outras cidades da região e do Estado.

CUIDADOS

A Prefeitura de Nova Odessa externa seu pesar pelas pessoas que perderam suas vidas para o vírus, e se solidariza com suas famílias e amigos. O Município segue fazendo tudo ao seu alcance para garantir as condições de atendimento aos pacientes pela Rede Municipal de Saúde.
Não há falta de leitos de baixa e média complexidade nem de respiradores na cidade. No entanto, os leitos de alta complexidade em hospitais da região continuam em situação crítica, e Nova Odessa depende integralmente do Estado, através da CROSS, para obter estas vagas de UTI para seus moradores.
Apesar de a campanha de vacinação contra a Covid-19 continuar avançando diariamente em Nova Odessa, a Secretaria Municipal da Saúde sempre reforça a necessidade de se continuar mantendo os cuidados para combater a disseminação do novo coronavírus enquanto durar a pandemia, principalmente o uso constante de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70% e o isolamento social, evitando-se aglomerações.
Saiba mais sobre o combate à pandemia diariamente em http://www.novaodessa.sp.gov.br/, https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/ e https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/.

Retomada Gradual da Economia
Municipio Verde Azul - Banco de Dados Meio Ambiente