Aux�lio Transporte
Certid�es Certidões
Portal do Servidor P�blico Municipal Portal do Servidor

Of�cio 122/2021 - Cosimares

1º fim de semana da Festa das Nações ‘online’ de NO é sucesso de vendas pelas entidades

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

No último fim de semana, nos dias 16 e 17 de outubro, começou a 33ª Festa das Nações de Nova Odessa, agora em um novo modelo, com venda online dos pratos típicos e retirada das comidas via drive-thru na sede das entidades. Neste primeiro fim de semana, quatro ONGs da cidade entregaram seus pratos para os compradores, e todas registraram boas vendas e ótima adesão do público.

No sábado, houve a retirada na AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa), com as famosas cebolas australianas, e no SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade de Nova Odessa), com a culinária mexicana. Já no domingo foi a vez da Comunidade Geriátrica, com os pratos brasileiros, e do Rotary Club de Nova Odessa, que representou a culinária alemã.

O evento continua no próximo final de semana, com a retirada de pratos em mais três entidades. No sábado, dia 23/10, a APAE traz a culinária italiana, e o Lions, a culinária dos Estados Unidos. Já no domingo, dia 24/10, a ABCL (Associação Brasileira de Cultura Leta) faz a entrega dos pratos tradicionais do maior grupo de imigrantes de Nova Odessa, os letos.

Lembrando que, para comprar os pratos típicos, a pessoa interessada deve acessar o hotsite do evento, em https://festadasnacoesnovaodessa.com.br/, e “rolar” a tela para baixo até encontrar a área com os cardápios de cada ONG. Lá, o visitante encontra todas as comidas disponíveis, bem como os dias e horários em que elas podem ser retiradas nas sedes das entidades beneficiadas – que ficam com 100% da renda.

O prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho, visitou as entidades que estavam entregando seus pratos no sábado e domingo e ressaltou o sucesso do novo modelo. “Queria agradecer a todas as pessoas que ajudaram as entidades neste primeiro fim de semana da nossa Festa das Nações. As pessoas entenderam o novo formato e a importância de ajudar nossas ONGs, e a venda dos pratos foi um sucesso. Parabéns a todos que estão envolvidos nessa iniciativa. Essa parceria das entidades com a Administração tem que continuar, para o bem do município”, disse.

“Apesar de muitas cebolas terem sido vendidas de última hora, conseguimos vender mais de 110 unidades. Além disso, conseguimos também arrecadar um bom valor com a venda de artesanatos e camisetas da ONG”, disse o presidente da AAANO, Thiago Rodriguez. Ele também agradeceu a participação de todos e se mostrou muito alegre com o resultado alcançado.

“Fiquei muito feliz em ver a população participando. Esse novo formato foi muito interessante para não deixar esse nome tão tradicional ser afetado. O espírito da Festa das Nações de Nova Odessa é sempre o mesmo, independente do formato: contribuir com as entidades assistenciais e trazer entretenimento para o novaodessensse”, finalizou.

A coordenadora da SOS, Rita Gazzetta também ficou feliz com o resultado. “Podemos resumir em uma palavra a festa: sucesso. Logicamente, não tivemos a mesma quantidade de vendas das festas anteriores, mas mantivemos todas as características: decoração, embaixatriz, trabalho de pesquisa com os jovens e com um belo trabalho em equipe, a festa aconteceu. O apoio da comunidade e, em especial da Diretoria de Cultura fez a diferença”, disse.

O evento ajuda financeiramente as sete entidades sociais participantes através da venda dos alimentos típicos, uma vez que toda a arrecadação é revertida em benefício delas próprias. Em seus 33 anos de história, a Festa das Nações de Nova Odessa soma um público de aproximadamente 1 milhão de pessoas da cidade e da região.

FESTA DAS NAÇÕES DE NOVA ODESSA 2021
CALENDÁRIO & CARDÁPIO