Aux�lio Transporte
Certid�es Certidões
Portal do Servidor P�blico Municipal Portal do Servidor

Of�cio 122/2021 - Cosimares

1ª tiragem de camisetas da Caminhada Outubro Rosa esgota, e organização produz mais 600 unidades

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Devido à grande procura, que surpreendeu positivamente a voluntária e organizadora Silvana Marinho, terminaram já no primeiro dia de trocas, na terça-feira, as 600 camisetas da Caminhada Outubro Rosa de Nova Odessa. Em quatro horas, foram arrecadados cerca de 1,2 mil quilos de alimentos apenas com o primeiro lote das camisetas personalizadas. No entanto, os organizadores já estão providenciando uma segunda tiragem, com mais 600 unidades. A ação é patrocinada por vários parceiros da iniciativa privada.

A caminhada está marcada para este sábado (23/10), às 9h, na Praça dos Três Poderes, em frente ao Paço Municipal. A abertura vai contar com a presença da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss. A programação para o dia inclui trio elétrico agitando todo o trajeto do passeio até a Praça Central José Gazzetta, um banner gigantesco com “asas rosadas” para que as pessoas possam tirar fotos e compartilhar seu apoio à campanha em suas redes sociais, a soltura de bexigas rosas – entre outras surpresas.

Como no primeiro lote, cada camiseta poderá ser trocada por dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos em prol da população carente da cidade. A troca vai acontecer no próprio sábado, a partir das 8h, na porta da Prefeitura. Novamente, os alimentos serão revertidos em prol de famílias carentes de Nova Odessa atendidas pela Promoção Social. E mesmo quem não conseguir a sua poderá participar das atividades da manhã deste sábado normalmente. A caminhada também é inclusiva e “pet friendly”.

“A procura no primeiro dia foi um sucesso absoluto, inesperado para um primeiro dia. Mas conseguimos viabilizar a produção urgente de mais 600 camisetas, só que elas só devem ficar prontas na sexta-feira. Então decidimos montar um posto de trocas no próprio sábado, na porta da Prefeitura, uma hora antes do início da caminhada (ou seja, a partir das 8h)”, explicou Silvana.

Entre as empresas apoiadoras estão: Supermercados São Vicente, Barbarex, Lojas Manduri, Kanzen, Aposerv, Marli Maranha, Triaction Team, Focco, Corpo & Energia, OdontoClinic, Notícia FM, One Shine Life, Unimed, A Executiva, Sport Inox, Rede Drogão e Midas.

“Queremos que a população toda participe e abrace a causa da conscientização contra o câncer de mama, mas também quero que as pessoas ergam a bandeira da vida, da sobrevivência, nesta primeira ‘caminhada consciente’ desde o início da pandemia”, disse Silvana recentemente.

O “Outubro Rosa” é um movimento internacional que se iniciou nos Estados Unidos com ações isoladas que pretendiam informar as pessoas a respeito do câncer, no mês de outubro. O laço rosa, mundialmente conhecido, é um dos símbolos da campanha e foi elaborado pela Fundação Susan G. Komen em 1990, e distribuído pela primeira vez em uma corrida pela cura do câncer em Nova York.

Ao longo de todo este mês de outubro, a Prefeitura de Nova Odessa promove outras ações com o objetivo de promover a conscientização da população para o autocuidado e o diagnóstico precoce. Saiba mais em http://www.novaodessa.sp.gov.br/, https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/ e https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/.

Retomada Gradual da Economia
Municipio Verde Azul - Banco de Dados Meio Ambiente