Auxílio Transporte
Transparencia - Gestor Transparencia - Gestor
Tributos - Gestor Tributos - Gestor

Ofício 122/2021 - Cosimares

Inscrições gratuitas para a 1ª Corrida Kids da PMNO e SESP podem ser feitas até este sábado

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Pais que querem uma diversão saudável e diferente para seus filhos neste domingo (26/06) em Nova Odessa ganharam uma nova chance. Eles podem fazer a inscrição gratuita dos pequenos na 1ª Corrida Kids até este sábado, das 10h às 16h, no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa. O evento é uma realização do Circuito de Corridas SESP, em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura. O programa é voltado para crianças e adolescentes de zero a 16 anos. Também neste sábado, serão entregues os kits aos inscritos.

No domingo, a concentração e a largada acontecerão na Praça Vera Lúcia Samartin Lorenzi, na Avenida Brasil, no Jardim Marajoara (em frente ao Jardim Botânico Plantarum). Haverá entrega de medalha de participação após a prova.

“Quem não conseguiu fazer a inscrição no site poderá passar neste sábado no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa, para realizar a inscrição presencial e também retirar o kit, composto por camiseta, número e sacochila. Já temos cerca de 300 inscritos”, explicou o secretário municipal de Esportes, Thiago Gentil.

O Circuito de Corridas SESP, da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, tem por objetivo ofertar lazer e recreação aos participantes (crianças e adolescentes), além de propiciar um momento de integração social. O projeto é dividido em 12 etapas neste ano, passando por diversas cidades Paulistas, com realização sempre aos domingos.

“A expectativa é grande, tendo em vista a quantidade de inscrições até o momento. Estamos felizes em proporcionar o evento por meio de parcerias, sem custo aos participantes, e também por desenvolver a corrida para crianças e adolescentes”, disse o secretário-adjunto José Henrique Carvalho.

A primeira largada acontece às 9h. Os participantes devem chegar com 45 minutos de antecedência do horário de largada. É imprescindível o responsável pelo participante apresentar o comprovante de inscrição (no celular ou impresso), documento de identidade, o termo de responsabilidade e autorização de uso de imagem devidamente preenchidos e assinados.

BEBÊS TAMBÉM PARTICIPAM!

A largada é por faixa etária, de forma escalonada, do menor para o maior, com percurso de 40 metros a 1.000 metros, distribuídos da seguinte forma: até três anos, 40 metros (nesta categoria, vale salientar que os bebês também participam, no colo dos responsáveis); de quatro a cinco anos, 50 metros; de seis e sete anos, 100 metros; de oito e nove anos 300 metros; de dez e 11 anos, 400 metros; de 12 e 13 anos, 500 metros, de 14 e 15 anos, 800 metros; e até 16 anos, 1.000 metros.

A realização do evento é do Instituto Internacional Correr Bem, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Proteção à Mulher
Audiência Pública - LDO 2022