Auxílio Transporte
Transparencia - Gestor Transparencia - Gestor
Tributos - Gestor Tributos - Gestor

Ofício 122/2021 - Cosimares

Prefeitura de NO promove atribuição de mais 21 cargos temporários, incluindo Saúde e Educação

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Na última terça-feira, dia 21/06, a Prefeitura de Nova Odessa realizou no Paço Municipal a atribuição de novos cargos temporários para início das atividades no Serviço Público Municipal já no próximo dia 04 de julho. Todas as vagas ofertadas foram preenchidas, e agora a Prefeitura está no processo de aguardo dos documentos e exames médicos. No total, neste ano, a gestão municipal já contratou 169 novos colaboradores efetivos e temporários, principalmente para a Educação e a Saúde municipais.

Desta vez, foram contratados 21 profissionais para Secretaria de Saúde – incluindo 06 Agentes de Controle de Endemias, 03 Auxiliares de Farmácia, 03 Farmacêuticos e 09 Recepcionistas. E também foi contratada 01 Nutricionista para Secretaria Municipal de Educação. Todos esses contratos têm validade inicial de 6 meses. Os candidatos que tiveram vagas atribuídas realizam exame admissional ao longo da próxima semana.

O objetivo das contratações deste ano, segundo o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, é recuperar a capacidade de atendimentos das demandas da população sem sobrecarregar as equipes já existentes, garantindo a qualidade do Serviço Público Municipal e o bem-estar das próprias equipes de trabalho das diversas secretarias, que vinham defasadas há anos.

Tanto que, de janeiro a maio de 2022, a Prefeitura de Nova Odessa já havia contratado outros 148 novos servidores públicos municipais – a maioria efetivos, selecionados através de concurso público, e uma parte temporários, através de processos seletivos. O total equivale a quase 10% de “reforço” nas equipes da Prefeitura, com relação ao total de servidores até o final do ano passado, que era em torno de 1.500.

Contando com as mais recentes atribuições de cargos, realizadas nos dias 17 e 18 de maio, a Prefeitura de Nova Odessa, já foram contratados neste ano 98 novos colaboradores para a Secretaria Municipal de Educação e 34 para a Secretaria de Saúde, além de 16 para os demais setores da Administração Direta Municipal.

Desde 1º de janeiro de 2022, com o fim das proibições impostas pela Lei Complementar Federal nº 173/2020 (a “Lei da Pandemia”, quando empresas de esferas públicas foram impedidas de aumentar gastos com pessoal), a Prefeitura de Nova Odessa voltou a contratar novos servidores e, assim, “reforçar” as equipes de trabalho.

“A Prefeitura ficou praticamente dois anos sem poder contratar novos servidores, exceto para cargos que ficaram vagos durante a pandemia por aposentadoria ou pedido de exoneração pela pessoa que ocupava a função. Isso gerou uma demanda reprimida e uma carência muito grande em algumas áreas e setores da administração, principalmente na Educação e na Saúde, que tínhamos que resolver. E ainda temos carências, que serão sanadas com o novo concurso público em andamento”, explicou Leitinho recentemente.

CONCURSO

A Prefeitura também realizou um concurso público recentemente, para diversos cargos (incluindo Guarda Civil Municipal), com 71 vagas ofertadas, em funções distintas, fora as de formação de cadastro reserva. Nem todas estas contratações devem acontecer neste ano, mas são previstas novas chamadas ainda em 2022, reforçando ainda mais o “time” da Prefeitura e garantindo um atendimento cada vez melhor ao nosso cidadão. Neste domingo (26/06), inclusive, tem prova do concurso específico para a GCM (Guarda Civil Municipal).

Proteção à Mulher
Audiência Pública - LDO 2022