Auxílio Transporte
Transparencia - Gestor Transparencia - Gestor
Tributos - Gestor Tributos - Gestor

Ofício 122/2021 - Cosimares

Prefeitura de Nova Odessa dá início à obra da nova calçada da Av. São Gonçalo, no Santa Rita 2

sexta-feira, 24 de junho de 2022

A Prefeitura de Nova Odessa deu início nesta semana à obra de construção de uma nova calçada no trecho da Avenida São Gonçalo que corta o Jardim Santa Rita 2, altura da quadra onde ficam o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Prefeito José Mario de Moraes e a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prefeito Simão Welsh. No total, a nova calçada terá cerca de 1,1 mil metros quadrados, e é feita em concreto.

A obra é realizada com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Alexandre Frota, intermediada pelo comunicador Gleison Alves, e foi anunciada no último mês de março durante uma visita do parlamentar ao prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho. No mesmo “pacote” está a nova calçada ao longo da praça do Jardim Maria Helena, já em fase de acabamento.

“Estamos dando início à instalação desse calçamento (no Santa Rita), que tem cerca de 1,1 mil metros quadrados. A primeira etapa desse contrato foi realizada na praça do Jardim Maria Helena, que ganhou em torno de 1,8 mil metros quadrados de calçada. São obras que trazem mais segurança para os pedestres destas duas regiões da cidade, que não precisam mais transitar sobre a via pública”, explicou o secretário-adjunto de Obras da Prefeitura, engenheiro Renan Cogo.

A vencedora da licitação para as obras foi a Vênus Engenharia e Construtora Ltda. No total, estão sendo construídos 1.836 metros quadrados de calçamento ao longo da área verde (praça) do Jardim Maria Helena, mais 1.170 metros quadrados ao longo da quadra das escolas municipais do Santa Rita 2, na São Gonçalo. O investimento, viabilizado pela emenda do deputado ao Orçamento Geral da União, é de R$ 240 mil.

“Com seu olhar carinhoso, atendendo a um pedido do Gleison, o deputado mandou essa verba para fazermos essas calçadas. O Alexandre está nos ajudando bastante em Brasília e também junto ao Governo do Estado, onde ele tem bastante acesso, principalmente junto ao governador Rodrigo Garcia, outro parceiro de Nova Odessa. (Com essas calçadas) vamos trazer mais segurança para as nossas crianças não precisarem andar na rua”, afirmou recentemente o prefeito Leitinho.

MARAJOARA

Há pouco tempo a gestão municipal viabilizou também a construção de uma nova calçada ao longo da Rua Emydgio Pierozzi e de um trecho da Avenida Ampelio Gazzetta, no acesso ao Jardim Marajoara. Neste caso, a obra foi realizada por uma equipe municipal, com uso de material doado por um grupo empresarial da cidade.

A melhoria visa dar condições de segurança para o descolamento de pedestres entre a Avenida Ampelio Gazzetta e o Jardim Marajoara, beneficiando principalmente os moradores do bairro, e também quem procura atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) 6.

Proteção à Mulher
Audiência Pública - LDO 2022