Auxílio Transporte
Transparencia - Gestor Transparencia - Gestor
Tributos - Gestor Tributos - Gestor

Ofício 122/2021 - Cosimares

Começa montagem do palco, barracas e estrutura da Festa das Nações de NO; Festa é no fim de semana!

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Começou nesta terça-feira (04/10) a montagem do palco de 100 metros quadrados, das barracas e do restante da infraestrutura da Festa das Nações 2022 de Nova Odessa, promovida pela AEANO (Associação das Entidades Assistenciais) da cidade, com total apoio da Prefeitura, e realizada no próximo final de semana (dias 07, 08 e 09/10) na Praça dos Três Poderes, com entrada gratuita e grandes atrações musicais.

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, explicou que a posição do palco vai ser a mesma da Festa de Aniversário de 117 Anos de Nova Odessa, em maio: na rampa do Paço Municipal, de frente para a Praça dos Três Poderes. Outra novidade é que haverá uma praça de alimentação comum a todas as entidades, do lado de baixo da praça, com 200 metros quadrados cobertos.

“Recebemos muitos elogios pela decisão de montar o palco ‘de costas’ para a Prefeitura em maio, então vamos repetir isso agora na retomada da Festa das Nações de forma presencial”, salientou Leitinho – lembrando que o recinto da Festa vai continuar sendo fechado e com toda a segurança para as famílias presentes.

A Festa das Nações deste ano vai beneficiar diretamente 11 entidades assistenciais da cidade, que ficarão com 100% da renda das vendas dos pratos típicos – cada entidade “representa” a culinária e a cultura de um país que ajudou na formação do Brasil. Nove delas participam novamente deste que é o maior evento cultural, artístico, gastronômico e turístico do calendário anual da cidade, enquanto duas participam pela primeira vez – o Instituto Kaydi e a Casa Mais.

“Queremos trazer as famílias para a Festa das Nações, é um evento para as famílias. O objetivo maior é ajudar nessas entidades, que fazem um belíssimo trabalho aqui junto à população de Nova Odessa. Então esperamos o público na Praça dos Três Poderes nestes três dias de retomada da Festa das Nações após três anos”, reforçou o prefeito novaodessense nesta semana.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

A programação de palco nesta sexta-feira, dia 07/10, a partir das 19h, terá abertura com a apresentação das embaixatrizes e um show da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, shows de Vih Mendes (MPB) e Ander e Emerson (sertanejo) e a grande atração da noite, o grupo Artéria Rock.

No sábado (08/10), a partir das 18h, se apresentam no palco Trio Edi, Escola Meire Prado Ballet, Bruno Jackson, Grupo Nuray e Gabriela Barducci, Nayara Mendes (sertanejo), The Big Doggers (rock), Banda Tome Rock (tributo ao rock anos 80 e 90) e a grande atração da programação deste ano: os cantores Ritchie e Maurício Gasperini, os “Gigantes do Rock Anos 80”.

Por fim, no domingo (09/10) do tradicional “almoço na Festa”, a partir das 12h (quando as barracas abrem já a partir do meio-dia), a ampla programação do palco prevê: Liê Santos e Kleber (MPB), Studio Vivi Azanha Arte e Dança, Espaço Cultural Laryssa Camargo, Gabriella Queiroz (MPB), Ana Vieira (MPB), Manoelito (sertanejo), Banda Sanfônica de Americana (música regional), Babaloo (música de festa), Grupo Outros Ideais (samba e pagode), Samba D’Aninha e Banda Mídia.

Saiba mais em http://www.novaodessa.sp.gov.br/Default.aspx, https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa e https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/, e também no hotsite exclusivo https://www.festadasnacoesnovaodessa.com.br/.

ENTIDADES, PAÍSES & CARDÁPIOS

● AAANO (Associação Amigos dos Animais): Austrália
Cardápio: cebola australiana, wrap de frango, wrap vegetariano, wrap doce, porção de fritas e brigadeiro gourmet

● APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais): Itália