Auxílio Transporte
Transparencia - Gestor Transparencia - Gestor
Tributos - Gestor Tributos - Gestor

Ofício 122/2021 - Cosimares

Equipe feminina cadete da PMNO estreia neste sábado na Copa de Handebol do Estado de São Paulo

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

A equipe feminina de handebol da categoria cadete (para atletas de até 16 anos) da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Nova Odessa estreia neste sábado (08/10) na Copa de Handebol do Estado de São Paulo. A partida será em Campinas, contra as donas da casa. Para o treinador, o professor Roger Prado, o jogo contará com o retorno das campeãs, algumas atletas que disputaram as finais dos Jogos Escolares de 2022.

“Todas as jogadoras estão empolgadíssimas por mais uma competição que estamos participando. Se ganharmos de Campinas passaremos para a fase regional. O importante é que esta partida servirá ainda como preparação para a final do Campeonato da Associação Regional de Handebol de São Manuel, que será dia 16”, explicou.

Roger Prado contará com o seguinte elenco novaodessense na estreia da Copa Estadual da modalidade: Eloísa Ferreira Peixoto, Fernanda Costa Souza, Gabrielly Rosa Silva, Ketlyn Lima, Lohanny Menezes, Luiza Giusti, Maria Eduarda Medeiros, Maria Eduarda Teixeira, Mariana Gonçalves Santos, Vitória Guidini, Gaby Guidini, Esther Silva, Dayane Rosa, Amanda Rodrigues, Gabriely Varizi, e as goleiras Maria Paula Américo, Sarah Guidini e Laís Ciolin.

“Estamos muito felizes porque nosso handebol tem crescido muito. Nossa equipe está na final do Campeonato da Associação Regional de Handebol de São Manuel. O time da Escola da EE Profª Dorti Zambello Calil foi campeão dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), e têm atletas da Escolinha. E agora faremos a estreia na Copa Estadual. Temos certeza que, com o apoio da Administração Municipal, o nosso esporte só tende a crescer”, comentou o treinador.

O secretário municipal de Esportes, Thiago Gentil, também comentou o crescimento do time novaodessense. “Nosso handebol está de parabéns, nossas meninas têm muita qualidade técnica e têm apresentado grande evolução a cada competição. Estamos felizes com o desempenho delas. Esperamos que continuem focadas, porque o resultado será apenas consequência. Nossos parabéns ao professor Roger pelo excelente trabalho que vem fazendo para que as meninas atingissem esse nível, tanto psicológico quanto técnico”, afirmou.

FINAL

Pela outra competição, o Campeonato da Associação Regional de Handebol de São Manuel, o time feminino volta à quadra no dia 16 de outubro. A equipe de Nova Odessa vai disputar a final contra Botucatu. A partida será em Lençóis Paulista. “Agradeço nossas atletas pela garra, determinação e talento, e também aos pais, que nos confiam seus bens preciosos, que são suas filhas. O handebol de Nova Odessa está de parabéns. Agora, é se preparar para a grande final”, finalizou o técnico Roger.

Proteção à Mulher
Decretos Municipais