Banco de Empregos Banco de Empregos

AVISO IMPORTANTE AOS SERVIDORES MUNICIPAIS
Maestro - Suporte
Relação de Mutuários com Pendencias - Residencial das Arvores

Fatex de Nova Odessa é inaugurada com fila de clientes e salva de palmas

terça-feira, 10 de março de 2009

“A Fatex não só acreditou no potencial do desenvolvimento do comércio de Nova Odessa como construiu uma de suas mais modernas lojas em nossa cidade, aumentando ainda mais as opções de compras no comércio local” afirmou o prefeito Manoel Samartin, que abriu as portas da nova unidade da Fatex, ao lado da família Faé, às 7 horas da manhã desta terça-feira, 10 de março. É a 396ª nova loja instalada na cidade desde janeiro de 2005, elevando o total de estabelecimentos comerciais ativos para 857 – um aumento de 86% no setor comercial novaodessense em pouco mais de 4 anos.

A nova unidade da rede fica na Rua Rio Branco, esquina com a Avenida João Pessoa, no Centro. A loja foi aberta ao público com uma fila de mais de 300 clientes à porta, que foram recebidos com uma salva de palmas da equipe da Fatex, incluindo os proprietários, gerentes e todos os funcionários. Ao longo do dia, milhares de pessoas passaram pelo local, que só fechou às 20 horas.

Segundo o proprietário Roberto Faé, os clientes novaodessenses da Fatex de Americana chegam a 6.000 cadastros ativos, ou seja, pessoas que compram frequentemente. “Sempre ficamos de olho em Nova Odessa e aproveitamos este grande desenvolvimento da cidade nos anos recentes para implantarmos aqui uma loja Fatex”, afirmou.

A nova Fatex tem 1.200 metros quadrados de área útil, em 2 pisos, e empregou 50 colaboradores diretos e uma dezena de indiretos. O investimento da rede na cidade foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão. A loja oferece todos os produtos encontrados nas demais lojas da rede, incluindo peças de cama, mesa, banho, cortinas e confecções (exceto a venda de tecido por metro).

Para Thiago Faé, a clientela de Nova Odessa é fiel aos produtos da Fatex. “Com a implantação da unidade em Nova Odessa, mantivemos aqui uma equipe uniformizada de amarelo por pelo menos três semanas andando pela cidade e aumentamos nosso cadastro em mais 10 mil clientes. Sendo assim, nossas expectativas são as melhores possíveis”, explicou Thiago.

A Fatex de Nova Odessa é a sétima loja da rede. Até o dia 10 de abril, será inaugurada mais uma unidade, em Santa Bárbara d’Oeste. Contando com a parceria com a Seller, no entanto, o grupo chega a 42 lojas em todo o Estado de São Paulo. “Nossa meta é fechar 2009 com 50 lojas”, ressaltou Roberto Faé.

Em seu discurso de boas vindas, o prefeito destacou ainda a geração de 50 empregos diretos para pessoas que moram na cidade, que foram intensivamente treinados para assumir suas funções na nova loja.

Para o coordenador de Desenvolvimento de Nova Odessa, Dimas Starnini, “a Fatex e as outras grandes redes que estão instaladas no Centro servem como um chamariz para a instalação de novas lojas na cidade”.

“Nova Odessa realiza assim seu potencial de consumo, que sempre soubemos que a cidade tinha, e agora as grandes lojas estão vindo até o nosso consumidor. Isso é muito importante para nós, pois gera mais impostos e empregos aqui e também aquece todo o comércio local, mantendo cada vez mais nosso consumidor na cidade”, finalizou Starnini.

Luciana de Luca

Novos Sistemas Tributários