Banco de Empregos Banco de Empregos

AVISO IMPORTANTE AOS SERVIDORES MUNICIPAIS
Maestro - Suporte
Relação de Mutuários com Pendencias - Residencial das Arvores

22ª Festa das Nações de Nova Odessa: barraca do Mundo Árabe terá atrações específicas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Em comparação às demais barracas já presentes há 22 anos na Festa das Nações, a barraca do Mundo Árabe, comandada pela Casa Abrigo Casulo, é apenas uma criança. Em 2009, a Casulo completa quatro anos de participação e traz novamente seu cardápio típico e suas atrações próprias.

Atualmente, a Casa Abrigo Casulo atende a 11 crianças em situação de risco, que necessitam de abrigamento e cuidados temporários. Nos quatro dias de festa, a entidade vai contar com 40 voluntários.

No cardápio, a barraca do Mundo Árabe traz os mais variados pratos típicos, entre eles: esfihas de carne e queijo, kibe frito, kipe cru, beirute, charuto, babaganuche (pasta de berinjela) e humus (pasta de grão de bico). “Teremos também uma variedade de doces típicos”, comentou p presidente da entidade, Carlos Eduardo Piconi Gazzetta.

Para beber, a barraca vai oferecer refrigerante, água e cerveja, além da bebida típica arak (espécie de pinga com milho).

Gazzetta destacou que, além do cardápio típico, assim como nos anos anteriores, a barraca prepara atrações especiais, que são apresentadas dentro da barraca. “Teremos três apresentações por noite de dança do ventre, com início, a primeira, às 20 horas. E também teremos apresentações no domingo e na segunda-feira, durante o almoço”, comentou o presidente da entidade.

Embaixatriz

A jovem Cinara da Silva Lima, de 17 anos, será embaixatriz na Festa das Nações pela primeira vez. A vontade de ser embaixatriz se juntou com a admiração que a jovem tem pelo trabalho da Casa Abrigo Casulo e fez com que ela se candidatasse à vaga.

“Fiquei sabendo que eles precisariam de uma embaixatriz e como sempre tive vontade me ofereci e eles aceitaram. Mesmo antes de a festa começar, está sendo uma experiência muito legal. Já conhecia o trabalho da Casulo porque minha mãe já realizou alguns serviços voluntários para a instituição e estou contente por representar a entidade como sua embaixatriz”, comentou Cinara.

O traje que Cinara usará nos quatro dias de festa é como de uma odalisca. “A minha roupa lembra a de uma odalisca, vou usar uma calça vermelha, um top também vermelho e com detalhes dourados. É uma roupa muito bonita”, definiu a embaixatriz do Mundo Árabe.

Mirela Leme

Novos Sistemas Tributários