Prefeitura Municipal de Nova Odessa
Estado de S�o Paulo
Conteudo do Site da Prefeitura Municipal de Nova Odessa


14 candidatos disputam os títulos de 'Miss e Mister Melhor Idade'

sexta-feira, 9 de maio de 2014
 

No próximo sábado, dia 17 de maio, 14 candidatos vão disputar o título de Miss e Mister Melhor Idade. O concurso cultural, promovido pela Diretoria de Cultura e Turismo, também vai eleger a Miss e o Mister Simpatia, a 1ª Princesa e o 1º Príncipe e a 2ª Princesa e o 2º Príncipe da Melhor Idade.

No total, estão inscritos no concurso nove mulheres e cinco homens com idade acima de 60 anos. “Eles farão um desfile e a tradicional apresentação da evolução e os jurados vão escolher as melhores performances”, explicou a assessora da Diretoria de Cultura e Turismo, Loni Odete Sichmann.

Entre os jurados está a Miss São Paulo, Victória Ceotto, que pretende avaliar principalmente a simpatia dos candidatos. “Já fui candidata em vários concursos e, inclusive jurada em três ou quatro edições. É sempre muito difícil avaliar, pois cada candidato se destaca de uma maneira. Estou com bastante expectativa para esse concurso e, além de me divertir muito, espero aprender também”, comentou a jurada.

Mais do que simpatia, para a também jurada Sarah de Oliveira Passarella, diretora do Núcleo de Literatura da Biblioteca Adir Gigliotti, de Campinas, para receber o título é preciso preencher todos os requisitos. “Tem que ser elegante, bem vestido e simpático”, disse. Outros três jurados também vão compor a comissão que vai avaliar os candidatos.

As faixas com os títulos de Miss e Mister Melhor Idade 2014 serão entregues pelos últimos vencedores do concurso: Josefina Pereira e Ativir Turcato, que participaram do evento em 2010, quando foi realizada a última edição.

O evento terá início às 20h e será realizado no Clube da Melhor Idade que fica na Rua Heitor Penteado, 199, Centro. O ingresso será 1kg de alimento não perecível que poderá ser trocado pelo convite de 12 a 16 de maio, das 8h às 16h30. Os alimentos serão revertido ao Fundo Social de Solidariedade. A expectativa é que mil pessoas prestigiem o evento.

Confira o perfil das candidatas a Miss Melhor Idade:

Elenita Pereira de Oliveira

Com 69 anos de idade, a candidata diz gostar muito de passear. Moradora do Jardim das Palmeiras, Elenita tem 62 quilos e 1,55m de altura. Entre suas atividades favoritas ela destaca fazer compras no shopping. A candidata também é engajada e faz parte do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

Adelaide Rodrigues Cruz

Tem 65 anos, pesa 42 quilos e tem 1,58 m de altura. Moradora do Jardim Alvorada, Adelaide gosta de ir ao shopping, passear e navegar na internet em suas horas vagas. Além disso, a competidora também e artista e adora fazer artesanato.

Maria Josefina Belinatti Turcato

Tem 62 anos, pesa 65 quilos e tem 1,57 m de altura. Quando perguntada quais são suas atividades favoritas nas horas vagas, Maria responde dançar, caminhar, fazer ginástica e ouvir música. A candidata mora no bairro Vila Azenha e é uma pessoa muito ativa.

Etelvina da Silva Peixoto

Aos 62 anos de idade, o principal hobbie da candidata é ler um livro. Com 66 quilos e 1,60 m de altura, Etelvina faz dança de salão, pratica vôlei e participa de aulas de coreografia. A candidata também é conhecida por seus trabalhos como costureira.

Flordenice Alves Lima Silva

Tem 59 anos, pesa 65 quilos e tem 1, 40 de altura. Moradora do Jardim Éden, a candidata gosta de nadar e caminhar. Na área artística, Flordenice adora dançar além de ser uma grande apreciadora de música.

Lila Silva de Oliveira

Tem 68 anos, pesa 77 quilos e tem 170 de altura. Essa forte candidata é conhecida por ser uma pessoa muito inteligente e dona de um espírito jovem e descontraído. O que Lila mais gosta de fazer em suas horas vagas é navegar na internet.

Floraci Souza e Silva

Moradora do Jardim Alvorada, a candidata tem 72 anos, pesa 60 quilos e tem 1,60 m de altura. Conhecida por estar sempre antenada nos assuntos da atualidade, a candidata gosta muito de ver televisão nas horas vagas.

Mirna Aparecida Bechis

Tem 65 anos de idade, pesa 50 quilos e tem 1,48 de altura. A moradora do Jardim Santa Rita é conhecida por ser versada em várias áreas. Mirna sabe dançar, bordar, costurar e também pintar.

Regina Cellis Sasso

Tem 63 anos, pesa 70 quilos e tem 1, 64 de altura. A candidata é conhecida por ser uma pessoa muito ativa e sempre muito feliz. A atividade que Regina mais gosta de fazer em suas horas vagas é dançar.

Confira o perfil dos candidatos ao título de Mister Melhor Idade

Edmundo Corteze

Tem 69 anos, pesa 78 quilos e tem 1, 80 m de altura. Edmundo Corteze é nadador tendo recebido a medalha de ouro nos Jori ( Jogos Regionais do Idoso) de 2012 na categoria B nado costas 50 m, além te ter vencido outros prêmios representando Nova Odessa. Em 2013, foi escolhido para dar nome as piscinas públicas do Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte.

Manoel Alexandre da Silva

Tem 79 anos, pesa 52 quilos e tem 1,60 m de altura. O candidato está na disputa pelo título de Mister Melhor Idade e não gosta de ficar parado. Quando perguntado o que gosta de fazer nas horas vagas, o candidato responde: “Gosto de passear com a namorada”.

Otávio Joaquim da Silva

Natação e dança são algumas das atividades favoritas. O candidato ao posto de Mister Melhor Idade tem 66 anos, pesa 90 quilos e tem 1,65 m de altura. Morador do jardim Éden, o candidato também é um constante frequentador dos eventos promovidos na UBS 3 (Unidade Básica de Saúde) e no Cras (Centro de Referência e Assistência Social).

Luis Cordeiro da Silva

Tem 61 anos de idade, pesa 62 quilos e tem 1,55m de altura. Dono de um espirito jovem, o candidato é muito carismático e aventureiro e diz que o que mais gosta de fazer nas horas vagas é viajar.

Jayme Bortoletto

Tem 77 anos de idade, pesa 82 quilos e tem 1,65 m de altura. O candidato diz gostar muito de música, mas ele não se limita a ouvir as canções. Bortoletto adora tocar viola em suas horas vagas e quem já ouviu diz que ele realiza essa atividade muito bem.

Ricardo Gonçalves