Prefeitura Municipal de Nova Odessa
Estado de São Paulo
Conteudo do Site da Prefeitura Municipal de Nova Odessa


Centro Cultural recebe sábado Troca de Livros, Feira de Artesanato e apresentação da Banda

quinta-feira, 23 de junho de 2022
 
Neste sábado (25/06), das 9h às 13h, separe o chapéu e a camisa xadrez que teremos um “arraiá” no Centro Cultural Herman Jankovitz, da Prefeitura de Nova Odessa. Trata-se de mais uma edição do evento promovido todo último sábado de cada mês no local, renomeado agora como o “Casarão de Portas Abertas”, e que inclui a tradicional “Feira de Troca de Livros”, a Feira de Artesanato e uma apresentação da Banda Sinfônica Municipal.

Para esse sábado, os visitantes poderão curtir, além da troca de livros, diversas opções de gastronomia típica do período junino, além da Feira de Artesanato, música ao vivo e pipoca gratuita para as crianças. O Centro Cultural fica localizado na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro, com entrada gratuita e classificação livre.

“Seguimos com nossas atividades normais, mas como a cada edição anterior tínhamos mais novidades, decidimos dar um nome que melhor represente esse dia tão especial. E, neste mês de junho, não poderíamos deixar de organizar o encontro como uma verdadeira ‘festa junina’”, comentou o responsável pelo Departamento de Cultura, Carlos Eduardo Pinotti Jr.

Para a Troca de Livros, os interessados devem trazer um livro usado e trocar por outro, fazendo circular títulos de gêneros diferentes entre os leitores da cidade. Na mais recente edição, realizada em maio, 222 livros foram trocados e 96 foram recebidos como doação para o acervo do projeto.

Além disso, a exposição das aquarelas organizada pela artista novaodessense Lenita Jankovitz segue disponível na sala de exposições do Centro Cultural. O Departamento de Cultura afirmou que, durante as próximas semanas, uma nova exposição em parceria com a Fundação Romi será disponibilizada – mais informações devem ser divulgadas em breve.

MÚSICA AO VIVO

E, enquanto os visitantes aproveitam todas as opções disponíveis no jardim do Casarão, a Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, mantida pela prefeitura de Nova Odessa, trará um repertório caipira especial para esta “edição junina” do “Casarão de Portas Abertas”. A apresentação da banda acontecerá das 11h às 12h.

Confira um pouco do repertório planejado pelos músicos da Banda Municipal:
● Lamartine Babo – “Chegou a Hora da Fogueira”
● Luiz Gonzaga – “Forró nº 1’
● Dominguinhos – “Isso Aqui Tá Bom Demais”
● Ribeiro Filho – “De Olho Nele”
● H. Lobo e G. Medeiros – “O Sanfoneiro Só Tocava Isso”