Prefeitura Municipal de Nova Odessa
Estado de São Paulo
Conteudo do Site da Prefeitura Municipal de Nova Odessa


Escolas municipais de Nova Odessa promovem Semana da Criança 2022 para 5,6 mil alunos da Rede

quarta-feira, 5 de outubro de 2022
 
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Odessa deu início nesta semana à programação da “Semana da Criança” 2022, com atividades para todos os cerca de 5,6 mil alunos de zero a 11 anos da Rede Municipal de Ensino, distribuídos em 25 unidades escolares – creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental 1 (do 1º ao 5º ano). O cronograma de atividades prossegue na cidade até o próximo dia 14/10.

A programação envolve os cerca de 600 servidores da pasta e inclui apresentações de musicalização infantil “Cantando e brincando com Shauan”, passeios de trenzinho pela cidade, sessões de cinema e apresentações da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss no Teatro Municipal do Jardim das Palmeiras, com direito a lanchinho especial na volta à escola.

“A programação inclui desde os berçários até os 5º anos. Comemorar a Semana das crianças é comemorar a infância, fase tão importante da vida. Pensando em proporcionar momentos de interação, alegria e descontração, a Secretaria preparou essas atividades, incluindo toda uma semana de cinema no Teatro para os alunos do Fundamental”, contou Denile Tupynamba, diretora de Ensino Fundamental 1 da Prefeitura.

“Já a Banda está apresentando clássicos infantis para os alunos da Pré-Escola e 1º anos. O passeio de trenzinho pela cidade é para todas as crianças de creches e EMEIs (Pré-Escola), e a apresentação de musicalização infantil para todos os alunos das creches. E as comemorações continuam nas nossas escolas, as crianças estão radiantes”, acrescentou Luciana Carla Negrison, diretora de Ensino Infantil da Secretaria Municipal de Educação.

“A gente só é criança uma vez na vida, eu tenho lindas lembranças dessa fase, quando eu estudei na EMEF Dante Gazzetta (no Centro), saia da escola e ia brincar no parquinho que havia onde hoje é a UBS 1... Por isso nossa Secretaria de Educação reservou essa semana para nossas crianças poderem brincar, comemorar e também aprender se divertindo, para que elas também tenham lindas memórias da escola em que começaram seus estudos. A equipe da Educação está de parabéns por ter preparado um calendário amplo, diversificado e divertido para nossos aluninhos”, apontou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Nova Odessa possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I, e conta com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio, atendendo atende cerca de 5,6 mil alunos. As atividades da Semana da Criança 2002 na Rede Municipal são restritas a cada turma, incluindo o transporte seguro para as sessões externas no Teatro Municipal, sempre acompanhadas pelos professores de classe e auxiliares da respectiva unidade escolar.