Palestra sobre Saúde Mental da Semana Interna de Prevenção da Prefeitura de Nova Odessa bate recorde de público

A 10ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da Prefeitura de Nova Odessa teve na terça-feira (23/04) a maior audiência da história recente do evento. Mais de 100 servidores acompanharam a palestra sobre “Depressão e Ansiedade”, com Magda Pastro. O próprio prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) marcou presença no encontro, voltado para a saúde física e mental dos servidores públicos municipais.

A Sipat prossegue até sexta-feira, sempre às 8h, no Auditório do Paço Municipal, com palestras sobre prevenção a acidentes de trabalho, saúde, meio ambiente, segurança e bem-estar.

“Os temas da Sipat deste ano são muito importantes, pois a segurança não é somente no ambiente de trabalho, é em nossas casas e também na rua. Tudo o que estamos aprendendo nesta semana, nas palestras, serve para o nosso dia a dia, onde devemos ter um olhar diferenciado com o próximo e com nossa própria segurança”, disse o prefeito Leitinho.

A participação dos gestores municipais, incluindo prefeito e secretários, bem como o apoio da Prefeitura à programação, também ganharam elogios e agradecimentos por parte da equipe que organiza a Semana.

“Na terça-feira, tivemos 103 inscritos assistindo à palestra, que falou sobre depressão e ansiedade. Em todas as nove edições anteriores, nunca chegamos a este número. Foi um sucesso e muitas pessoas estavam interessadas na palestra, que contou também com a presença do prefeito”, afirmou técnico de Segurança do Trabalho Admar Souza, do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da Prefeitura.

De acordo com o também técnico de Segurança do Trabalho José de Carvalho, a participação e o engajamento dos servidores na Sipat estão sendo muito positivos, se comparado com as edições anteriores. “Na administração atual do prefeito Leitinho, pude perceber, com os meus 13 anos de Prefeitura, que o setor administrativo comprou a ideia da importância da Sipat. Neste ano, tivemos a presença do prefeito com seu vice-prefeito, vereadores, secretários. E as portas estão abertas para que juntos possamos fazer um evento de sucesso”, relatou Carvalho.

“Já participei de muitas Sipats e com certeza essa está sendo a melhor e maior de todas, pois a administração municipal e a gestão atual abraçaram a ideia e fizeram acontecer este evento de muita importância para os servidores”, completou o “cipeiro” Vanderlei Wilians Vanag.

Após 5 anos, a Sipat voltou a fazer parte da grade de eventos da Prefeitura de Nova Odessa. “A última Sipat aconteceu em 2018 e agora estamos retornando com força total. A Prefeitura está de portas abertas para fornecer essas palestras, que são superimportantes para os servidores. Estou muito feliz em estar retornando com este evento”, acrescentou o prefeito Leitinho.

O sentimento do prefeito também é de gratidão à equipe organizadora da Sipat, “que busca cada vez mais se preocupar com o servidor dentro e fora do ambiente de trabalho”. “Quero deixar meu abraço a cada um de vocês. A Sipat é muito importante. E o que isso quer dizer? Fazer com que os servidores públicos tenham um olhar diferenciado em cada setor, evitando acidentes de trabalho ou atestados”, finalizou Cláudio Schooder.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO RESTANTE

DA 10ª SIPAT DA PREFEITURA DE NOVA ODESSA

De segunda a sexta, das 8h às 11h

No Auditório do Paço Municipal