Assessor Jurídico de Nova Odessa participa de inauguração da ‘Sala das Prefeituras em Campinas

Na tarde da última sexta-feira, 15 de agosto, o assessor jurídico da Prefeitura de Nova Odessa, Ben-Hur Gomes, representou a cidade na inauguração “Sala das Prefeituras”, no prédio da Superintendência Regional da Caixa, em Campinas.

O novo espaço, exclusivo para atender os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas), foi inaugurado pelo vice-presidente da Caixa, Carlos Borges, e pela superintendente regional Fátima Aparecida de Abreu Oliveira.

“A gente só entende a importância das Salas das Prefeituras quando ela é realmente inaugurada. A sala de Campinas é a de número 59 da Caixa e vai de encontro ao nosso propósito, que é unir forças. A Sala das Prefeituras é a porta de entrada dos problemas e a porta de saída das soluções para as cidades”, afirmou Carlos Borges.

Já para a superintendente Fátima, a implantação da sala na região “mostra o quanto é importante a parceria Governo Federal, Caixa e Municípios”. “A partir de hoje, esta sala não é apenas para fecharmos convênios e sim para que os prefeitos e secretários possam tirar todas as suas dúvidas com relação aos serviços da Caixa e até mesmo utilizar do espaço como um escritório próprio. Esta casa é de vocês”, afirmou.

A Sala das Prefeituras é um espaço de atendimento integrado, onde os gestores municipais podem acompanhar o andamento do repasse de verbas do OGU (Orçamento Geral da União), o andamento de projetos na área de Habitação e Saneamento, tiraer dúvidas sobre recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e sobre programas sociais como o Bolsa Família, verificar pendências e receber suporte dos técnicos da Caixa para a correta proposição de propostas.

A inauguração contou também com a presença do prefeito de Indaiatuba, José Onério da Silva, que representou todos os prefeitos da RMC, do presidente da Cohab e secretário de Habitação de Campinas, Fernando Pupo, de vários representantes das prefeituras e gerentes das Caixas da RMC – inclusive do gerente da Caixa de Nova Odessa, Fernando Bizin.

“Este é um momento histórico neste processo que todas as cidades estão vivendo, de captação de recursos para melhorar a qualidade dos serviços prestados nas cidades”, finalizou o assessor jurídico Ben-Hur Gomes, responsável pelos convênios da Prefeitura de Nova Odessa.

Luciana de Luca – 18 de agosto de 2008