‘2ª Caminhada do Autismo’, parceria do GRUMAA com a Prefeitura de Nova Odessa, mobiliza 300 pessoas

Com direito a banho de espuma para as crianças, cerca de 300 pessoas participaram no último sábado (06/04) da 2ª Caminhada Pela Conscientização do Autismo de Nova Odessa. A caminhada, que teve sua concentração na Praça dos Três Poderes e se estendeu até a Praça Central, localizada na Avenida Carlos Botelho, contou com a presença do prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), autoridades e toda a comunidade do GRUMAA (Grupo de Mães Acolhedoras do Autismo), organizador do evento em parceria com a Prefeitura.

A participação foi aberta a toda a população, e todos os presentes abraçaram a causa e se mobilizaram em função do principal pedido do GRUMAA: usar roupas na cor azul, simbolizando o “Abril Azul”, o “Mês de Conscientização Sobre o Autismo”, estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma forma de conscientizar as pessoas sobre os TEAs (Transtornos do Espectro Autista).

“Desde o início da nossa gestão, as crianças e jovens com TEAs e suas famílias são uma preocupação constante da Prefeitura. Nosso foco é sempre a inclusão total desses cidadãos na nossa sociedade, dando condições para que eles vivam uma vida plena. Tanto que já implantamos uma série de ações e projetos pensados especialmente para essas famílias, como a contratação de cuidadores nas nossas escolas e a emissão da Carteirinha do Autista”, destacou o prefeito.

“Só tenho a agradecer o carinho e o amor que recebo das nossas crianças e jovens especiais, tanto os autistas quanto os Down, sempre que os encontro nos eventos. Muito obrigado por serem esses seres humanos maravilhosos, cheios de amor e carinho”, acrescentou Leitinho.

“Leitinho, muito obrigada por ter feito a inclusão de nossas crianças. Me sinto orgulhosa quando falo da cidade de Nova Odessa. E ouvir das cidades vizinhas que tenho um prefeito inclusivo, meu coração se transborda de tanta alegria”, afirmou Carine Sena, uma das mães do GRUMAA envolvidas na organização da mobilização da caminhada. “E hoje, falar sobre o autismo dentro da minha cidade, é de uma alegria muito grande, sabendo que o prefeito apoia as mães do Grupo”, finalizou.

O público ainda se divertiu com a distribuição de pipoca, algodão doce e picolé a todos presentes, mas a atração principal foi o “Banho de Espuma”, que encantou e divertiu todos presentes. “Foi um momento de muita descontração e alegria. Ver o sorriso de toda a comunidade, principalmente as crianças autistas, em meio a grande nuvem de espuma que tomou conta da Praça José Gazzetta, foi gratificante”, completou o prefeito de Nova Odessa.