Cozinhalimento da Prefeitura de Nova Odessa capacita mais 120 cidadãos para o mercado de trabalho em abril

O mês de abril de 2024 foi marcado por uma série de cursos gratuitos nas áreas de confeitaria e alimentos em geral promovidos pela Prefeitura de Nova Odessa através do Projeto Cozinhalimento, no Jardim São Jorge. No total, mais 120 moradores da cidade passaram pelas capacitações profissionais, em cinco cursos distintos.

Os workshops foram sobre “Faça e venda deliciosos bolos caseiros e bolo de pote”, “Aproveitamento integral dos alimentos e montagem de saladas de potes”, “Salgados assados e congelamento de alimentos”, “Pães caseiros” e “Bolos de pote”.

Os cursos acontecem sempre sob supervisão da equipe do Setor de Merenda Escolar da Secretaria de Educação, coordenado pela nutricionista, doutora e professora universitária Juliana Pissaia Savitsky. Estão na equipe também Kélia Freitas, Solange Márcia Moda e Soraia Cruz Ramos Eiroa.

“E ainda contamos com a participação especial, no curso do dia 05 de abril, da confeiteira do Milinka, Rosana Aferri Maia. que nos prestigiou com suas receitas maravilhosas de 12 tipos diferentes de bolos, coberturas e recheios”, lembrou Juliana.

Já nos workshops dos dias 16 e 17 de abril, a “participação especial” foi das nutricionistas da Casa da Agricultura de São Paulo/Codeagro, parceira da Prefeitura de Nova Odessa no Cozinhalimento. A equipe visitante era composta por Meire Pereira da Silva, Caroline dos Santos Silva, Larissa Vasconcelos da Silva e Klarissa Brigida Rocha Takayama.

“Para nós, do Projeto Cozinhalimento em Nova Odessa, foi uma honra receber essa equipe de confeiteiras e nutricionistas tão capacitadas e empenhadas em compartilhar com nossos munícipes um pouco de seus conhecimentos práticos e teóricos, além de super dicas”, acrescentou Juliana Pissaia.

Todos os participantes receberam certificados específicos de cada curso, além de apostila e um livro contendo todas as receitas que eles fizeram durante as aulas – entre outras que o livro disponibiliza.

“O objetivo do nosso projeto é capacitar as pessoas para que tenham uma oportunidade de geração de renda através do empreendedorismo. Desde nosso primeiro curso, o Projeto Cozinhalimento de Nova Odessa tem sido um sucesso absoluto de público, não houve nenhum curso em que sobrassem vagas, pelo contrário: temos filas de esperas”, finalizou a nutricionista do Município.

Todos os cursos são realizados no espaço do Projeto Cozinhalimento, localizado na Rua Vitória, nº 460, no Jardim São Jorge, com entrada pela lateral da Creche Municipal Maria José Flauzino. Os portões serão sempre abertos pontualmente nos horários iniciais de cada curso.

As inscrições dos interessados são feitas sempre presencialmente no Setor de Alimentação Escolar, diariamente, das 8h às 11h e das 13h às 15h, nas datas indicadas para cada curso. O Setor fica na Avenida Eddy de Freitas Criciúma, nº 150, no Centro (no antigo CTVP, ao lado da Farmácia Municipal).

É necessário ter mais de 16 anos, apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço em Nova Odessa. As vagas são destinadas exclusivamente para moradores de Nova Odessa. Para ficar por dentro das novidades, os interessados podem seguir a página do Cozinhalimento no Instagram (@cozinhalimentonovaodessa) e o site e redes sociais da Prefeitura de Nova Odessa.