Ainda tem vagas para workshops sobre ‘Pães Caseiros’ do Projeto Cozinhalimento de Nova Odessa

“Mais um workshop realizado com sucesso!” Assim a nutricionista responsável pelo Projeto Cozinhalimento em Nova Odessa, Juliana Pissaia Savitsky, classificou o mais recente curso gratuito oferecido a moradores da cidade através da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo, através da Casa da Agricultura Paulista. O tema foram “bolos para fazer e revender, bolos de potes e recheios”.

Ainda há vagas para o workshop do próximo dia 17/04, sobre “Pães caseiros” – um tema bastante procurado em ocasiões anteriores, e que acontece na próxima quarta-feira de manhã, na cozinha modelo do programa, no Jardim São Jorge.

“Dentre os bolos, podemos destacar o bolo Indiano, bolo zebra, bolo de banana invertido, bolo de maçã e de laranja, além dos bolos de milho cremoso. E não poderia faltar o bolo de chocolate. Para os bolos de potes os alunos aprenderam a fazer uma massa básica de pão de ló branco e de chocolate, além dos recheios variados”, explicou Juliana.

É a própria nutricionista responsável pelo Setor de Alimentação Escolar da Prefeitura e pelo Cozinhalimento, Juliana Pissaia Savitsky, que ministra os cursos, com apoio da equipe formada por Soraia Cruz, Solange Moda e Kelia Freitas.

“Dessa vez, contamos com a contribuição e participação especial da confeiteira Rosasa Maia Afferi, que gentilmente participou dessa edição do curso, cedendo inclusive suas receitas preferidas de quando ela tinha o Milinka Café. Foi tanto sucesso que ela prometeu atender aos pedidos e voltar outras vezes. Vamos esperar ansiosos”, completou Juliana.

Para a nutricionista da Prefeitura, “é muito gratificante poder capacitar todas essas pessoas”. “Já temos alunos conhecidos e sempre novos alunos. O objetivo do programa é capacitar a população e formar pessoas capazes de empreender e não somente fazer as preparações em suas casas”, completou a profissional concursada.

Todos os cursos são realizados no espaço do Projeto Cozinhalimento, localizado na Rua Vitória, nº 460, no Jardim São Jorge, com entrada pela lateral da Creche Municipal Maria José Flauzino. Os portões serão sempre abertos pontualmente nos horários iniciais de cada curso.

Já as inscrições dos interessados devem ser realizadas presencialmente no Setor de Alimentação Escolar, diariamente, das 8h às 11h e das 13h às 15h, nas datas indicadas para cada curso. O Setor fica na Avenida Eddy de Freitas Criciúma, nº 150, no Centro (no antigo CTVP, ao lado da Farmácia Municipal).

É necessário ter mais de 16 anos, apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço em Nova Odessa. As vagas são destinadas exclusivamente para moradores de Nova Odessa, e não são feitas inscrições por telefone. Os certificados são entregues apenas para quem concluir todo o período de curso. Cada interessado pode se inscrever em mais de um workshop.

Para ficar por dentro das novidades, os interessados podem seguir a página do Cozinhalimento no Instagram (@cozinhalimentonovaodessa) e o site e redes sociais da Prefeitura de Nova Odessa.