Prefeitura de Nova Odessa promove ‘Cultura nos Bairros’ neste domingo, no Altos do Klavin

Ação do Departamento de Cultura e Turismo vai ter brinquedos gratuitos, algodão-doce, show de mágica e muito mais

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, realiza neste domingo (21/04) mais uma edição do Projeto “Cultura nos Bairros”. A programação do evento vai contar com brinquedos infláveis gratuitos, show de mágica, apresentação musical e diversas opções de lazer e entretenimento. O evento, que faz parte do projeto de descentralização das ações culturais da cidade, acontece a partir das 10h, na Praça Jair Bento Carneiro, no Altos do Klavin.

Segundo a programação, a partir das 10h deste domingo, os brinquedos infláveis (como futebol de sabão e tobogã gigante) já estarão disponíveis para a diversão das crianças. A partir das 11h, o mágico Fernando Lazzaro apresenta seu grande show.

O horário do almoço na Praça Jair Bento Carneiro será embalado pela apresentação musical da dupla “Do Palco pro Buteco”, com o melhor do sertanejo. Além disso, no início do evento, será distribuído algodão-doce. A praça de alimentação do evento será composta por food trucks locais, com diversas opções gastronômicas.

“Estamos dando continuidade ao programa Cultura nos Bairros, que já percorreu o Terra Nova, o Jardim Santa Rosa e, nessa semana, chegou ao Jardim Marajoara, com uma sessão de cinema ao ar livre. Levar cultura e entretenimento para os bairros é uma determinação do prefeito Leitinho e do vice-prefeito Mineirinho (Alessandro Miranda), e estamos ampliando esse calendário”, explicou Lucas Camargo, responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura.

Segundo o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), “é isso que queremos fazer, trazer as famílias para as praças, para as nossas festas e eventos, descentralizando a nossa Cultura e atendendo todas as regiões da cidade”.

CINEMA

Na última quarta-feira (17/04), cerca de 400 pessoas prestigiaram o Projeto “Cinema no Bairro”, uma variação do “Cultura nos Bairros”, realizado pela Prefeitura na Praça Vera Luzia Samartin Lorenzi, no Jardim Marajoara. O público prestigiou o filme “Elementos”, da Disney Pixar.

A próxima edição do Projeto “Cinema nos Bairros” também já está marcada. Será dia 26 de abril, sexta-feira, a partir das 17h, na Feira Noturna do Jardim Santa Rita e região, que acontece semanalmente na Avenida São Gonçalo, nº 1.715, no estacionamento do Supermercado Paraná. O evento contará com um cardápio incrível de comidas e bebidas, além de diversão e entretenimento para toda a família.