‘Cinema no Bairro’ da Cultura de Nova Odessa reúne mais de mil pessoas na Feira Noturna do Santa Rita

Cerca de 1.000 pessoas prestigiaram o “Cinema no Bairro” promovido pela Prefeitura de Nova Odessa, através do Departamento de Cultura e Turismo, na noite da última sexta-feira (26/04). O evento aconteceu durante a Feira Noturna do Jardim Santa Rita e Região, no estacionamento do Supermercado Paraná. O público – principalmente crianças – prestigiou o filme “Gato de Botas 2”, da Disney Pixar.

Foi mais uma edição da iniciativa, que é parte do Projeto “Cultura nos Bairros”, que já aconteceu em cinco locais desde o ano passado, levando eventos relacionados à cultura, gastronomia e lazer diretamente à população, sempre com uma ampla programação especial para toda a família.

De acordo com o gestor da Cultura Municipal, Lucas Camargo, o objetivo do Projeto “Cultura nos Bairros” é descentralizar as Artes no município. “Mais de mil pessoas estão aqui hoje prestigiando o Projeto Cinema no Bairro. É uma ótima oportunidade para levar entretenimento para a região e quem ainda não conhece, participar da feira noturna”, afirmou.

Agora, pela segunda vez, o “Cinema no Bairro” foi colocado em prática, e foi novamente um sucesso total, promovendo um momento de união e troca de experiências entre crianças, adolescentes, adultos e idosos da cidade. A primeira edição do evento aconteceu na Praça Vera Luzia Samartin Lorenzi, no Jardim Marajoara e mais de 400 pessoas prestigiaram o filme “Elementos”, da Disney Pixar.

Segundo o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), “trouxemos hoje o cinema para a comunidade, para as crianças, seus pais, avós”. “É isso que queremos fazer, trazer as famílias para as praças, para as nossas festas e eventos, descentralizando a nossa Cultura e atendendo todas as regiões da cidade”, declarou.

A essência de “O Gato de Botas 2” reside em nos fazer refletir sobre o que e quem são verdadeiramente significativos em nossas vidas, priorizando nossa atenção de forma consciente. É também sobre reconhecermos nossas imperfeições e cultivarmos a força interior. Em suma, o filme nos lembra que merecemos viver com leveza, conforme nos ensinam o Gato e seus companheiros.

PRÓXIMA PARADA: SÃO FRANCISCO

E a próxima edição do Projeto “Cinema no Bairro” já tem data marcada: será no próximo dia 08 de maio, uma quarta-feira, na Praça do Jardim São Francisco – já dentro da programação do Aniversário de 119 anos de Nova Odessa. Mais informações serão divulgadas em breve.