Prefeitura de Nova Odessa inicia na próxima semana a obra de restruturação de rede elétrica do Hospi

Segue em ritmo acelerado a reforma do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia), promovida pela Prefeitura de Nova Odessa. E uma das etapas tem início na próxima semana: a restruturação de toda a rede elétrica. A obra inclui a substituição do transformador para atender a UTI e os aparelhos de ar-condicionado do HMNO.

A instalação do novo padrão, que inclui a troca do transformador, deixará a infraestrutura pronta para um futuro gerador e para a ligação de 40 aparelhos de ar-condicionado, e é de suma importância, pois o sistema não comporta a estrutura atual.

“Esta é mais uma etapa importante da reforma do Hospital Municipal de Nova Odessa, que é a parte elétrica. Com a nova rede, teremos condições de ligar os aparelhos de ar-condicionado, hoje, temos uma média de 40 aparelhos de ar-condicionado e vamos instalar outros 40, e também para comportar a nossa UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, disse a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Serrano.

O serviço será executado pela empresa Elo9 ao valor de R$ 327.763,33. “Teremos um ganho na infraestrutura do Hospital, com a troca do transformador, que contemplará alguns aparelhos dentro do complexo hospitalar e os aparelhos de ar-condicionado que estão desligados por sobrecarga, e o sistema existente não comporta nova ligação, e pretendemos atender a UTI”, diz a secretária.

ATENDIMENTO

Bom lembrar que durante a reforma do Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa, os pacientes adultos devem priorizar atendimento de urgência e emergência oferecido no PAM (Pronto Atendimento Municipal) do Jardim Alvorada (antiga UR – Unidade Respiratória), que fica na Rua das Imbuias, ao lado da UBS 5. O local passou a contar, inclusive, com raio x próprio.

O PAM do Alvorada funciona diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, em horário estendido – das 7h às 21h. Foram feitas diversas melhorias recentes no prédio da antiga Unidade Respiratória, dentro do “pacote” de intervenções nos prédios da Rede Básica, exatamente para fazer frente a este aumento da demanda durante as obras no HMNO.