Casas Lotéricas Casas Lotéricas
Confira os dias da coleta de lixo em cada bairro Coleta de Lixo
Feiras Livres Feiras Livres
Multas de Transito Multas de Transito
RH Web RH Web
Transparência Pública Transparência Pública

Campanha do Agasalho 2012: Fundo Social de Nova Odessa recebe 800 peças da AutoBAn

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa, Solange Paulon, recebeu na última terça-feira, dia 14 de junho, a doação de 700 peças infantis e mais 100 cobertores da CCR AntoBAn para a Campanha do Agasalho 2012. A campanha já está realizando a distribuição das peças arrecadadas em três pontos estratégicos distribuídos na cidade.

A entrega das peças foi realizada por uma equipe forma pela supervisora de Comunicação Social, Alessandra Oliveira, pela agente de Serviços Administrativos Maria Estela Macedo Docusse, pelo supervisor de arrecadação Marcos Roberto Garcia e pelo agente de pesagem Dirceu Urias.

A doação faz parte da campanha interna da concessionária: enquanto os seus 1.400 colaboradores coletam peças de agasalhos e indicam entidades assistenciais para receberam as doações, a AutoBAn contribui com peças novas para campanhas das 14 cidades que fazem parte de sua área de concessão. Em abril, a concessionária já havia realizado o repasse de 450 peças arrecadas pelos colaboradores à Comunidade Santa Josefina Bakita, no Jardim das Palmeiras.

“Todos os anos, a AutoBAn faz a campanha. Quando chega o inverno, a AutoBAn mobiliza os colaboradores e arrecadam peças para a distribuição”, contou Alessandra. Também são promovidas outras campanhas como a de doação de sangue e o Natal em dobro, na qual a concessionária adquire a mesma quantia de brinquedos que foram arrecadados pelos colaboradores. “A AutoBAn se preocupa e mobiliza os colaboradores e eles aceitam muito bem”, completou.

Para Solange, a doação da concessionária foi excelente para o município. “Essa é uma doação difícil de receber, pois, normalmente, a família guarda para um próximo filho ou doa para uma família vizinha ou de parentes. Ficamos muito satisfeitos com essa contribuição e, com certeza, vamos repassar para as pessoas certas”, agradeceu a presidente.

Pontos de arrecadação

Quem quiser contribuir com a campanha deve procurar por um dos diversos postos de entregas espalhados pela cidade, entre eles o próprio Saguão do Paço Municipal, no prédio da Prefeitura, que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro.

Também podem ser encontradas caixas em algumas agências bancárias, o Fórum Municipal, as delegacias da Polícia Civil e Polícia Militar, o Instituto de Zootecnia, as escolas municipais e estaduais, o próprio Paço Municipal, entre outros órgãos municipais.

As doações devem ser realizadas no horário comercial de acordo com o horário de funcionamento de cada ponto de arrecadação. Devem ser doadas roupas de frio, como blusas e calças, pares de meia, sapatos, além de cobertores, toalhas e roupas de cama – tudo que esteja em bom estado de conservação e que possa ser usado.

Pontos de distribuição

A distribuição das doações arrecadadas acontece cinco vezes por semana, em três pontos da cidade. As terça e quintas-feiras, a distribuição acontece das 14 às 16 horas no Centro Comunitário da Comunidade Santa Terezinha, que fica na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 557, no Jardim Planalto. Na quarta-feira, sempre a partir das 14 horas, a distribuição acontece no Salão da Pastoral da Criança, que fica na Rua Tamboril, s/nº, no Jardim das Palmeiras.

E, às terças e sextas-feiras, das 8 às 12 horas, a distribuição acontece na sede da Civino (Centro de Integração e Valorização do Idoso de Nova Odessa), que fica no Centro Comunitário do Jardim São Jorge, na Rua Florianópolis, nº 305, no Jardim São Jorge.

Nayara de Oliveira

DECA Eletrônica