Conheca Nova Odessa
Suporte ISS Web Suporte ISS Web

Maestro
                                - Suporte

Dia da Mulher: zumba, funcional, baile, cinema, palestras e exames em Nova Odessa

segunda-feira, 12 de março de 2018

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Nova Odessa promoveu na última semana uma série de ações especiais em parceria com secretarias municipais. Houve ação social com palestras em condomínio residencial popular, atividades na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro, aula de zumba e treino funcional na Praça do Jardim Santa Rita 2, cinema e bailão no Clube da Melhor Idade e a coleta de exames de Papanicolau na UBS do Jardim Alvorada.

A programação teve início com uma série de palestras na quarta-feira (7) no condomínio Ipê Roxo, pertencente ao Residencial das Árvores, através do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Promoção Social e mais setores. Foram diversos profissionais das áreas de Psicologia e Assistência Social, entre outros, falando sobre assuntos dentro do universo feminino.

Na manhã de quinta-feira (8), a UBS 1, do Centro, teve um café da manhã especial, com atividade física através de aula gratuita de zumba e palestras com enfermeira e psicóloga, falando sobre a Atenção Básica de Saúde. Já no Posto de Saúde do Jardim Alvorada, médicas generalistas estiveram atendendo pacientes sem necessidade de agendamento prévio, inclusive coletando exame de Papanicolau.

De tarde, o Clube da Melhor Idade promoveu a sessão Cine Pipoca, com a exibição do filme “Comer, Rezar, Amar” e orientações do médico do trabalho da Prefeitura, Wilson Urbini. A quinta-feira foi encerrada com a Aula de Zumba e Treino Funcional na Praça Dr. César Ladeia, no Jardim Santa Rita 2. A ação foi proporcionada pelo Fundo Social e a Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.

Nesta sexta-feira (9), o ‘Bailão da Melhor Idade’ foi realizado no Clube que atende gratuitamente pessoas com 60 anos ou mais. O cantor e compositor Adriano Barbiero se apresentou com diversas canções populares brasileiras, em evento feito em parceria com a Secretaria de Esporte. A organização solicitou a doação de alimentos não perecíveis para ser destinados a famílias carentes pelo Fundo Social.

Por fim, na noite de sexta-feira, o Teatro Municipal Divair Moreira recebeu o último dos eventos especiais em homenagem ao Dia da Mulher. Em parceria com a artista plástica Helena Barufaldi e o Fundo Social de Solidariedade, a Diretoria de Cultura e Turismo homenageou oito “mulheres de destaque” na cidade. Durante o evento houve a produção de obras de arte relacionadas com as homenageadas.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social do Município, Andréa Souza, ressalta a programação especial realizada. “A atenção dada pela Administração Municipal às mulheres ocorre o ano todo. Mas nesta semana, principalmente o dia 15 de março, é a data em que fazemos ações simbólicas”, destaca. “As mulheres merecem todo o respeito, amor e admiração pelo que fazem, o ano todo”, conclui.

Texto: Diretoria de Comunicação

P�blico 2013