Agenda Cultural - Outubro 2018

- Suporte

Fundo Social abre 80 vagas de manicure, maquiagem e kit festa em Nova Odessa

quarta-feira, 16 de maio de 2018

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa abre nesta sexta-feira, dia 18, as inscrições para o preenchimento de 80 vagas de qualificação gratuita, sendo 20 de Manicure, 20 de Maquiagem e 40 de Kit Festa. As oficinas são proporcionadas através da ‘Escola de Beleza’, do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), além de parceria com a rede de supermercados Pague Menos.

As aulas da área de beleza ocorrem de quarta-feira, a partir do próximo dia 23, no espaço da Escola de Beleza, que fica dentro do imóvel onde está o Fundo Social e o Clube da Melhor Idade. Já do Kit Festa, às terças-feiras, iniciando no dia 29, com duas turmas de 20 participantes cada. A qualificação deste curso ocorre no CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) 'Professor Atayde Gomes'.

A parceria com o mercado foi celebrada em 2017, para oferecer quatro cursos na área de Padaria Artesanal, ao longo do período de um ano. A primeira, realizada no final do ano passado, foi de Panetone e Colomba Pascal. Depois, no começo de 2018, a Ovos de Páscoa. Além do Kit Festa, está previsto ainda a de Panificação. Pelo acordo, a empresa fornece material e professor, enquanto o Município cede o espaço.

Desde 2013, a Prefeitura já ofereceu cursos de Design de Sobrancelhas e Depilação, Manicure, Massoterapia, Maquiador e Auxiliar de Cabeleireiro, além de Artesanato em Fitas, Patchwork, Chinelos e Corte e Costura. Oficinas também foram levadas ao CAS (Centro de Assistência Social), do Jardim São Jorge, e ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim das Palmeiras.

Mais cursos – Como extensão para os cursos do Fundo Social ligados à área da gastronomia, também foram ofertados, na cozinha industrial do CTVP, oficinas como a de Produção de Panetones. E através de parceria com o Sesi, a Administração Municipal ofereceu o curso “Alimente-se Bem”, em uma unidade móvel instalada em frente à Prefeitura Municipal.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, ressalta o oferecimento de novas oficinas. “A área da beleza é um ramo em crescimento e que tem demanda sempre”, destaca. “As pessoas podem aproveitar para gerar renda própria utilizando os conhecimentos adquiridos nos cursos e oficinas gratuitos oferecidos pela Prefeitura, todos de muita qualidade”, completa.

Levando-se em conta somente os dias úteis desde 2013, em média, pelo menos uma pessoa por dia obteve um certificado de conclusão de curso profissionalizante oferecido pela Prefeitura de Nova Odessa, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e outros órgãos municipais. São mais de 1.300 pessoas que concluíram um dos 15 cursos gratuitos oferecidos pela Administração Municipal.

Os interessados devem ter acima de 18 anos e apresentar documento de identificação (RG), CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa, com a certidão de casamento se estiver no do cônjuge. A inscrição pode ser feita a partir da sexta-feira, dia 18, das 8h às 17h. O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone para mais informações é o (19) 3476-6053.

Diretoria de Comunicação

P�blico 2013