Agenda Cultural - Outubro 2018
Suporte ISS Web Suporte ISS Web

Maestro
                                - Suporte

Prefeitura de NO entrega neste sábado quadra poliesportiva na Emefei Simão Welsh

quarta-feira, 16 de maio de 2018

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza entrega neste sábado (19), às 9h, a nova quadra poliesportiva da Emefei Simão Welsh, que fica no Jardim Santa Rita II. A unidade de ensino também ganha oficialmente mais quatro novas salas. Para isso, as secretarias de Educação e de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo preparam um grande evento, que contará com apresentação especial da Orquestra de Violeiros Mirins e o 1 º Festival da Família de Jogo de Damas, onde o aluno jogará com alguém da família, de preferência os avós. Haverá ainda atrações especiais para as crianças.

Por iniciativa do chefe do Poder Executivo, a quadra poliesportiva ganhará o nome “Flávio Bicudo Welsch”, irmão do ex-prefeito Simão Welsh (que dá nome à escola) e que morou em Nova Odessa por 71 anos, município onde cresceu apreciando esportes, principalmente futebol e dança. “É sempre muito gratificante entregar obras na Educação, que beneficiam nossas crianças. Essa é ainda mais gratificante, porque a cobertura da quadra foi destruída durante um temporal logo no início do meu mandato e não medimos esforços para recuperar aquele espaço”, afirmou Bill.

Além da quadra coberta para o futsal, basquete e vôlei, os mais de 550 alunos da Emefei Simão Welsh também terão a oportunidade de praticar atletismo nas raias que foram construídas ao lado da quadra. “Transformamos a quadra num verdadeiro espaço poliesportivo. Isso é muito bom para os alunos e para toda a comunidade”, ressaltou Bill.

NOVAS SALAS. A Emefei Simão Welsh está localizada na região mais populosa de Nova Odessa. Segundo a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, a ampliação da unidade de ensino foi necessária justamente por conta do aumento populacional naquela região, principalmente depois da entrega dos 720 apartamentos do Residencial das Árvores. “Com a entrega dessas quatro salas, nós vamos devolver os ambientes pedagógicos que ficaram, de certa forma, comprometidos por conta da grande demanda de alunos que registramos recentemente”, explicou a responsável pela pasta.

INVESTIMENTOS
A reconstrução da quadra recebeu R$ 389 mil em investimentos. O piso foi recuperado, entretanto, recebeu nova pintura. Foi realizada também uma nova estrutura de concreto mais resistente, nova cobertura e instalação elétrica. Já na construção das quatro novas salas e do pátio foram investidos mais R$ 530 mil aproximadamente. A cobertura da quadra da Emefei Simão Welsh foi destruída em janeiro de 2013, após um forte temporal que atingiu a cidade. Em 2016, a Prefeitura de Nova Odessa entrou com uma ação de indenização contra a empresa Panteon Engenharia e Construções, responsável pela cobertura da quadra. No processo, que segue em trâmite, a Administração pede indenização de R$ 301 mil, já que a perícia apontou que a obra foi feita fora das normas e com materiais inadequados.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

P�blico 2013