Aux�lio Transporte

Of�cio 122/2021 - Cosimares

Daniel Conti vence Festival da Canção de Nova Odessa

segunda-feira, 28 de maio de 2018

O “Nova Canção - Festival de Música Popular” de Nova Odessa apresentou 20 músicas autorais em três noites de evento na Praça dos Três Poderes, de sexta-feira, 25, a domingo, 27. Daniel Conti, de Indaiatuba, com a composição “Dolinha de 20” ficou em primeiro lugar e levou o prêmio de R$ 2 mil. “O samba que tudo cura”, de Isabela e Narciso, de Campinas, na segunda colocação, ficou com a premiação de R$ 1,2 mil. “Ponto e vírgula”, de Ferdi, também representando a cidade de Campinas, levou o R$ 800 pelo terceiro lugar. Nova Odessa foi representada na final por duas artistas eleitas nas categorias aclamação popular e destaque cultural. São elas Gabriela Queiroz, com a composição “Cara” e Ana Vieira, com a canção “Eu te A”.

O “Nova Canção” também trouxe, na final, um show com o respeitado músico Zé Alexandre, que é compositor de “Bandolins”, famosa por sua performance no Festival De Música da TV Tupi em 1979, junto com Oswaldo Montenegro. Zé Alexandre também é reconhecido por suas interpretações em comerciais como o da Coca-Cola, onde sua voz “bluesística” deixou um marca inconfundível. Ou ainda na propaganda de um plano de saúde, onde a interpretação de “O que é o que é”, de Gonzaguinha, se sobressai às imagens.

O evento, organizado pela Diretoria de Cultura e Turismo, integrou a Revirada Cultural e marcou as comemorações pelo aniversário de 113 anos de Nova Odessa, celebrado em 24 de maio. O objetivo foi revelar talentos de compositores e intérpretes na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e premiar as melhores músicas escolhidas. Comidas e bebidas típicas puderam ser encontradas em barracas montadas por entidades assistenciais do município.

Feito sem investimento municipal, graças a uma parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), o evento sofreu com a ausência de público. Durante as noites de competição e shows, cerca de mil pessoas passaram pelo recinto. “Músicas lindíssimas, músicos incríveis e, sem dúvida, três noites de muita cultura musical. É gratificante saber que pudemos oferecer um palco a esses grandes talentos da RMC”, avaliou o diretor de Cultura, Cícero Edno.

FESTIVAL.
Cícero Edno destacou que o festival recebeu uma excelente recepção por parte da comunidade artística com 127 inscrições. Somente puderam participar compositores ou intérpretes nascidos em qualquer uma das 20 cidades da RMC. As músicas, inéditas e originais, passaram por um processo de seleção preliminar. 20 canções foram apontadas por uma comissão de seleção indicada pela organização. Das selecionadas, seis delas eram de artistas de Nova Odessa.

Proteção à Mulher
Audi�ncia P�blica - LDO 2022