Agenda Cultural - Outubro 2018
Suporte ISS Web Suporte ISS Web

Maestro
                                - Suporte

Agenda cultural de junho prossegue com atrações variadas em Nova Odessa

quarta-feira, 13 de junho de 2018

A agenda cultural de junho em Nova Odessa prossegue repleta de atrações gratuitas promovidas ou apoiadas pela Prefeitura, através da Diretoria de Cultura e Turismo. Exposição artística, oficinas de bonecas e de fotografia, contação de histórias, exibições de filme e apresentação teatral, lançamento de livro e festival multicultural. Todos os eventos realizados pelo Município têm entrada gratuita.

Nesta sexta-feira, dia 15, o Paço Municipal sedia o início da exposição – que vai até o dia 1º de julho – “Cedoc em Movimento: Santa Bárbara 200 anos”. Ainda no mesmo dia, às 15h, o Casarão de Cultura Herman Jankovitz vai proporcionar uma oficina de bonecas de pano Abayobi, símbolos da cultura africana no Brasil, representando também resistência, tradição e poder feminino.

No sábado, dia 16, a partir das 11h30, a Escola Estadual ‘Silvania Aparecida Santos’, no Jardim Santa Luiza 2, terá o almoço especial “Feijoada com Música”. O evento é realizado por particulares e é o único pago dentre a programação. Na terça-feira, dia 19, tem nova etapa de ‘Contação de Histórias’ a partir das 10h, dentro do espaço da Ludoteca, que fica anexa ao Casarão de Cultura, onde também está situada a Biblioteca Municipal e a Diretoria de Cultura e Turismo.

Na quinta-feira, dia 21, será realizada no auditório da Prefeitura a oficina de fotografia “A Revelação da Máquina”, às 18h, através do Programa Pontos MIS, uma parceria da Prefeitura com o Museu da Imagem e do Som, de São Paulo. A fotógrafa Natália Tonda vai ministrar o curso, que tem 20 vagas para pessoas a partir dos 14 anos. Os interessados devem se inscrever por email (cesilva@novaodessa.sp.gov.br).

Na sexta, dia 22, será exibido o premiado filme brasileiro “Que Horas Ela Volta?”, a partir das 20h, no Casarão de Cultura. O longa-metragem também terá sessão no dia 28, uma quinta-feira, a partir das 20h no Teatro Municipal Divair Moreira. O local, inclusive, volta a receber atração no domingo, dia 24, com a peça teatral “Moana”, inspirada na personagem infantil de sucesso, a partir das 16h.

Na segunda-feira, dia 25, haverá nova edição da ‘Música na Varanda’ no Casarão de Cultura, com a banda ‘Jazz e New’ se apresentando às 19h. No mesmo dia, hora e local, ocorre o lançamento do livro “Francisca Galera - Da Espanha ao Brasil”, pela autora Alcione Rosa Rodrigues. Por fim, será realizado no sábado, 30 de junho, um Festival Multicultural na Praça Central José Gazzetta, a partir das 10h.

Diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno explica que o objetivo da Administração Municipal é oferecer as atrações gratuitas e diversificadas à população. “Divulgamos a agenda cultural nas redes sociais, nos meios de comunicação e em pontos estratégicos, trazendo eventos para o público variado”, completa. A Diretoria de Cultura e Turismo fica na Avenida João Pessoa, 253, Centro. O telefone é 3466-2196.

Diretoria de Comunicação

P�blico 2013