Agenda Cultural - Outubro 2018

- Suporte

Bill recebe presidente da OAB-SP

quarta-feira, 13 de junho de 2018

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, recebeu na tarde da última terça-feira, 12, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) São Paulo, Marcos da Costa, acompanhado pelo presidente da subseção de Nova Odessa, Alessandre Passos Pimentel, e pela presidente da Câmara Municipal, Carla Lucena. O encontro marcou a entrega de honrarias municipais aos líderes da OAB e contou com a presença de diversos advogados da região e vereadores.

Na oportunidade, Bill também recebeu uma cópia do projeto da Casa do Advogado, que será construída na cidade em área no Jardim Alvorada, doada pela prefeitura para a OAB em 2015. “É um lindo projeto e eu fico muito satisfeito de poder contribuir para a defesa das pessoas através da doação do terreno. Sem dúvida, hoje é um marco na história desta instituição na cidade”, comemorou o prefeito. Bill ainda aproveitou o momento para reconhecer a gestão “corajosa” de Marcos da Costa à frente da OAB-SP. “Temos que reconhecer e engrandecer quem serve de referencial. E aqui está um homem destes”, elogiou.

Costa agradeceu oficialmente pela doação do terreno e elencou os motivos pelos quais acredita na justiça. “O direito é igual para todos os cidadãos, ricos ou pobres, sem ver cara, coração ou condição. Por isso eu luto e vou continuar lutando. É preciso sermos mais humanos em nossas avaliações e decisões. Isto nos levará pelo caminho correto”, afirmou.

O presidente da OAB-SP também recebeu o título de Cidadão Novaodessense por sua atuação em defesa do município. A iniciativa partiu do então vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social. “A aprovação unânime do nosso projeto revela a grandeza do homenageado. Nós poderíamos passar horas e horas para exemplificar a coragem e grandeza deste homem em defesa da justiça. A honra é nossa por receber mais um ilustre cidadão”, afirmou o secretário.

Já Alessandre Passos Pimentel, presidente da subseção da OAB em Nova Odessa foi homenageado com a medalha de mérito “Dr. Carlos de Arruda Botelho”, concedida pela presidente da Câmara, Carla Lucena. “Todos os dias eu vejo pessoas buscando um socorro na porta da OAB da cidade. E pelo brilhante trabalho de representar nossos cidadãos que precisam de ajuda, nós precisávamos reconhecer a atuação do Dr. Pimentel. Então, receba, em nome da população de Nova Odessa, essa medalha de mérito”, destacou Carla.

No encontro, estiveram ainda o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Robson Fontes; os procuradores municipais Wilson Scatolin Filho, Kléber Ferreira e Vanessa Palmyra Gurzone; os vereadores Tiãozinho do Klavin, Avelino Xavier, o Poneis, e Carol Moura; o presidente da OAB Capivari e secretário geral do colégio da 15ª região, Pedro Boareto; a comitiva da OAB Nova Odessa formada por Osmar Alves de Carvalho (vice-presidente), Ivonete Antunes (secretária), Carlos Thiago Jirschik da Cruz (secretário adjunto), Jair Evangelista (judiciário), Werington Ramella (esportes), Flavia Nascimento (eventos), Hérbeli Fontenele (OAB Concilia), Adriano Vilalon da Silva e Carlos Rosembergs; os representantes da OAB Americana, Rafael Possobon e Renato Azenha; o vice-presidente da OAB Santa Bárbara d’Oeste, Christian Roger Klitzke, e o representante da OAB Hortolândia, Marcello Valk.

Diretoria de Comunicação

P�blico 2013