Conheca Nova Odessa

- Suporte

De sexta a domingo, Praça dos Três Poderes recebe 31ª Festa das Nações

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Começa nesta sexta-feira, dia 12, a 31ª Festa das Nações de Nova Odessa, que será realizada até o domingo, dia 14, na Praça dos Três Poderes. Além de muita comida típica e solidariedade, o evento garante ao público presente muita diversão e música boa. Durante os três dias haverá shows de duplas sertanejas, bandas de rock, apresentações voz e violão e espetáculos de dança que prometem agitar o recinto.

A organização da tradicional Festa das Nações é de total exclusividade das 12 entidades assistenciais da cidade. A Prefeitura, que mantém repasses mensais às entidades e que neste ano serão quase R$ 2 milhões no total, está apoiando o evento com o fornecimento de energia elétrica e água, contratação de um gerador e apoio na parte logística.

A Festa, realizada nos dias 12, 13 e 14 de outubro, terá a entrada no valor de R$5. Crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais e/ou responsáveis e mediante apresentação de documento, terão acesso livre ao recinto. No domingo, dia 14, a entrada será franca para todos, das 11 às 14 horas.

PROGRAME-SE. Na sexta-feira, 12 de outubro, feriado nacional, a abertura será feita com uma apresentação especial de dança dos alunos da APAE de Nova Odessa, às 18 horas. Logo em seguida, entra a banda Jazz & New, que vai cantar grandes sucessos do pop. Após as apresentações, todo charme e elegância das embaixatrizes das entidades serão mostrados oficialmente no palco principal da festa com a abertura oficial e presença dos organizadores e autoridades municipais.

Em seguida, a Banda Marcial Senai de Americana promete trazer coreografias e um som eletrizante ao recinto. Às 21 horas o show é com a banda e para finalizar a primeira noite, os clássicos dos anos 70 dominarão o palco com a banda Bee Gees Forever, a partir das 22h30. Entre as canções apresentadas, estão os primeiros sucessos, como “I Started A Joke” e “Massachusetts”, além dos grandes sucessos da era Disco, como “Stayin Alive”, “Night Fever”, “More Than a Woman”, “How Deep Is Your Love” e ainda outros sucessos lançados entre 1967 a 2001, ano em que foi gravado o último álbum da banda.

Já no sábado, 13 de outubro, a noite será aberta às 19 horas pelo show de Letícia, com MPB, sertanejo e pop rock, seguida de uma apresentação especial do Clube da Melhor Idade do município. Às 19h40, a igreja Família da Fé sobe ao palco com uma eletrizante apresentação de hip hop. Seguindo a programação, a escola de dança Jady entra no palco e, em seguida, o Grupo Cia do Ventre. Às 21 horas ocorrerá um agitado tributo de Rock Pop com grandes sucessos da música mundial.

E para quem gosta de sertanejo, a dupla Otávio & Raphael sobe ao palco para encerrar a segunda noite de festa. Os irmãos, que são reconhecidos pela irreverência e alegria, vão agitar os presentes com músicas de trabalhos próprios e alimentar o saudosismo com grandes clássicos do universo sertanejo.

O último dia de Festa das Nações começa mais cedo, a partir das 11 horas, com shows a partir das 13 horas com a cantora Gabriella Queiroz. Durante o dia, passarão pelo palco as bandas Purple Dog e Retina. O charme de Equielle, com Dança Ballet e Dança Indiana, toma conta do palco às 17 horas. Em seguida, um cover mirim de Michael Jackson vai agitar o público, seguido pelo sertanejo de Douglas Prado e pelo gospel moderno de Gutto França. Às 19h, as belas embaixatrizes e os representantes das entidades sobem ao palco para o encerramento oficial da Festa das Nações de Nova Odessa e entrega do IPTU premiado aos moradores da cidade.

Entretanto a diversão continua e a dupla Ricardo & João Fernando que prometem encerrar a 31ª edição em alta. Com grandes sucessos na carreira, os cantores sertanejos agitarão o público com as músicas “Queridinha”, “Top do Brasil” e “Água de Bar”, entre outros.

EMBAIXATRIZES. Beleza, charme, elegância e solidariedade. Essas e outras qualidades poderão ser vistas nas embaixatrizes representantes das 12 barracas da 31ª Festa das Nações de Nova Odessa. Com trajes típicos dos países que representam, as beldades desfilarão pelos três dias de festa, defendendo as causas que são voluntárias e convidando o público presente para experimentar os pratos típicos das barracas.

Veja quem são as embaixatrizes de cada entidade:
1. Nathalia Gabriele Teixeira dos Santos - Havaí - Caminho de Damasco
2. Tamires Helena Alkschbirs Constancio - Letônia - Comunidade Leta
3. Heloisa de Oliveira Fernandes - Alemanha- Rotary
4. Katherini de Oliveira Pereira - Inglaterra - APNEN
5. Maria Rita Alves Bassi - China
6. Thalita Thaís Teruel – México - SOS
7. Aline Florêncio - Austrália - AAANO
8. Ariele da Silva Alves - Argentina - CASA ABRIGO CASULO
9. Alice Ceron Blanco -Itália - APAE
10. Raissa Loise Marinho de Azevedo - Portugual - APADANO
11. Karine de Oliveira Pereira – Brasil - Comunidade Geriátrica de Nova Odessa
12. Yasmin Henguel Cardoso - Estados Unidos - Lions Clube
Clique aqui e veja as imagens de cada embaixatriz em alta resolução.

31ª Festa das Nações de Nova Odessa
Quando: 12, 13 e 14 de outubro de 2018
Horário: Sexta e sábado, das 18h às 00h; domingo das 11h às 22h
Local: Praça dos Três Poderes