Aux�lio Transporte
Certid�es Certidões
Portal do Servidor P�blico Municipal Portal do Servidor

Of�cio 122/2021 - Cosimares

Nova Odessa chega a 33.500 doses de vacinas da Covid e passa a atender moradores de 35 e 36 anos

quarta-feira, 14 de julho de 2021

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa passa a vacinar um novo grupo etário contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (15/07). Seguindo o calendário proposto pelo Estado, passam a ser atendidos, no Ginásio do Jardim Santa Rosa, os moradores de 35 e 36 anos – sempre conforme a tabela do mês de nascimento da pessoa e a disponibilidade de doses (veja abaixo).
As equipes alcançaram na quarta-feira (14/07) a marca de 33.500 doses das vacinas contra o novo coronavírus aplicadas. Foram mais 323 primeiras doses, totalizando 26.540 moradores com ao menos uma dose dos imunizantes, o que representa 43,54% da população total de Nova Odessa.
Também foram aplicadas mais 95 segundas doses (sempre de acordo com os prazos previstos pelas fabricantes para a dose complementar), totalizando 6.960 moradores com esquema vacinal completo (incluindo segundas doses e doses únicas), o equivalente a 11,42% da população total, estimada em 60.956 pessoas pelo IBGE.
A vacinação prossegue nesta quinta-feira, para moradores de 35 anos ou mais. A imunização na cidade segue o ritmo de recebimento de vacinas pelo PEI (Programa Estadual de Imunização). As senhas correspondentes ao total de doses disponíveis para o dia são distribuídas geralmente de manhã, a partir das 8h. Eventualmente, pode haver distribuição de senhas também à tarde, a partir das 13h – dependendo sempre da disponibilidade de doses.

MÊS DE NASCIMENTO

As equipes da Prefeitura atendem no Ginásio sempre de acordo com o mês de nascimento. Funciona assim: quem nasceu em janeiro, fevereiro ou março será vacinado sempre às segundas-feiras; quem nasceu em abril, maio e junho às terças; os nascidos em julho e agosto às quartas; os de setembro e outubro às quintas; e nascidos em novembro e dezembro, às sextas-feiras. Quem não puder comparecer ou não conseguir senha deve retornar no mesmo dia da semana seguinte ou, se houver, nos mutirões de sábado – que são realizados sempre que há vacinas disponíveis ao Município.
A equipe da Saúde reforça sempre o pedido para que todos que serão vacinados, de todos os grupos, façam o pré-cadastro no site https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine/. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento da pessoa no Ginásio, reduzindo o tempo de espera de todos.
Todos os interessados na vacina, independente do grupo ou faixa etária, devem levar RG e CPF (ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa. O ginásio fica na Rua João Bassora, nº 500, com portas abertas das 8h às 11h45 e das 13h às 15h45 (ou até acabarem as senhas correspondentes às doses disponíveis no dia).
Saiba mais sobre a campanha de vacinação diariamente em http://www.novaodessa.sp.gov.br/, https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/ e https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/.

Retomada Gradual da Economia
Municipio Verde Azul - Banco de Dados Meio Ambiente