Casas Lotéricas Casas Lotéricas
Confira os dias da coleta de lixo em cada bairro Coleta de Lixo
Feiras Livres Feiras Livres
Transparência Pública Transparência Pública
RELAÇÃO DE TÍTULARES SORTEADOS PARA O RESIDENCIAL DAS ÁRVORES
RELAÇÃO DE SUPLENTES SORTEADOS PARA O RESIDENCIAL DAS ÁRVORES

23ª Festa das Nações de Nova Odessa: Apnen participa pelo 2º ano com barraca da Inglaterra

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A diretoria da APNEN (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa) espera, para o seu segundo ano de participação na Festa das Nações, o mesmo sucesso que obteve ano passado. Em 2010, a entidade, que comanda a barraca da Inglaterra, tem 30 voluntários inscritos para trabalharem nos quatro dias.

A “caçula” da Festa das Nações trabalha com doações de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e outros materiais a PNEs (Portadores de Necessidades Especiais). A Associação já possui 46 beneficiados.

A APNEN se mantém durante o ano com doações e com a renda de participações na Festa das Nações, no Arraial da Integração e no Nova Folia – o Carnaval Popular de Rua da Prefeitura. Os recursos adquiridos durante a Festa são investidos na compra dos materiais que a entidade doa.

“Estamos torcendo para que a chuva caia até o dia 8 e que, até o final da festa, ela não apareça, e que o público participe com a contribuição para com as entidades”, manifestou o vice-presidente da entidade, Carlos Raugust.

“Em nosso segundo ano na festa, esperamos que pelo menos o resultado se equipare ao ano passado, que foi acima de nossas expectativas”, desejou o presidente da entidade, Nelson Colato.

Cardápio

O cardápio inglês da Festa das Nações é formado por: batata recheada (queijo, frango presunto, carne seca e strogonoff de frango), o prato especial com batata recheada, acompanhada de legumes cozidos, arroz e molho, além de porção de batata frita. Para beber, a entidade venderá água, refrigerante e cerveja.

“Neste ano, trocamos de fornecedor de batata. Assim, conseguiremos oferecer uma batata recheada de melhor qualidade, e com um preço mais acessível”, explicou o presidente.

Embaixatriz

A embaixatriz Camila Galindo representa a APNEN também neste segundo ano em que a entidade participa da Festa das Nações. A novaodessense de 16 anos foi novamente convidada a representar a entidade este ano. Em 2009, Camila ganhou o título de Miss Alegria da Festa.

“Gostei muita da experiência do ano passado. Minha família é amiga dos membros da diretoria da entidade e eles me convidaram novamente para participar. Ser embaixatriz é uma maneira que eu tenho de contribuir com a entidade”, disse Camila.

Neste ano, Camila estará vestida com um traje típico dos anos 60, com as cores da bandeira inglesa.

Mirela Leme

Informativo 2014