Poda de Árvores

 

Pedidos de Poda de Árvores

 

A Prefeitura só faz poda de árvores na calçada; não faz qualquer serviço dentro de imóveis particulares. Telefonar para o Setor de Parques e Jardins e passar os dados do interessado e seu endereço. Não precisa de pedido formalizado. O serviço será feito dentro do cronograma de serviços do Setor de Parques e Jardins.

Telefone: (19) 3476-5728

 

 

 

Pedidos de Corte (Supressão) de Árvores

 

O interessado deverá fazer o pedido na Central de Atendimento da Prefeitura, onde será aberto um processo administrativo. Para tanto, deverá levar seus documentos pessoais e comprovante de residência e preencher formulário próprio. A equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente fará vistoria no local e elaborará o Laudo, autorizando ou não o corte da árvore. Autorizando o corte, obrigatoriamente o morador deverá fazer uma compensação com mudas (25 para 1 ).

A Prefeitura, através do Setor de Parques e Jardins, poderá fazer o corte desta árvore dentro do seu cronograma de serviços. A equipe somente corta a parte aérea da árvore, deixando o toco (1 metro) para o proprietário remover e fazer o replantio de uma muda de espécie adequada.

 

- Proibida a poda drástica. (retirada de mais de 50% (cinqüenta por cento) da copa da árvore

- Proibidos cortes ou danos que causem a morte da árvore.

- Não é permitido fazer pedido de corte de árvore em áreas de terceiros.

 

 

Doação de Mudas & Viveiro de Mudas do Recanto do Guarapari

 

Voltada apenas para moradores de Nova Odessa.

 

As doações são exclusivamente de mudas adequadas para plantio em calçadas e a quantidade é limitada para cada local específico, de no máximo 5 mudas por imóvel.

 

O pedido deve ser feito  pelo telefone ou e-mail e agendar a retirada.

 

Para retirar as mudas o interessado deverá apresentar documento pessoal.

 

O local para entrega das mudas é a Secretaria de Meio Ambiente.

 

Acima de 5 mudas o pedido deverá ser feito através de Processo Administrativo na Central de Atendimento da Prefeitura contendo o Projeto e a Justificativa em anexo.

 

Secretaria de Meio Ambiente: Rua Heitor Penteado, 55 – Centro dentro do Instituto de Zootecnia.