Economia e segurança são destaques em entregas de kits de uniformes escolares pela Prefeitura de Nova Odessa

Prosseguiram nesta segunda-feira (15/04) as entregas dos kits de uniformes escolares gratuitos para alunos da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Nova Odessa. Os alunos das EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) Eleni Whitehead, Professora Alzira Ferreira Delegá e Professora Salime Abdo foram os mais recentes contemplados pelo programa municipal, que está em seu segundo ano.

Cada kit de verão contém quatro camisetas, duas bermudas ou shorts-saia, dois pares de meia e um par de tênis – além de uma mochila e um estojo que complementam o kit de material escolar gratuito deste ano. Os kits com roupas de inverno serão entregues posteriormente, com mais blusa de frio, calça e camiseta manga longa.

Para a mãe do aluno Arthur, Fernanda Moraes, a maior importância dos kits entregues pela Prefeitura está na economia para as famílias. “Além de economizar no bolso das famílias, os alunos, todos uniformizados, têm a sensação de pertencimento como um todo. Foi um presente muito importante para cada criança”, relatou.

O prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) acompanha a maioria das entregas, que acontecem pela 2ª vez na história da cidade (a primeira vez foi em 2023). Quem também marcou presença nesta segunda-feira foi o vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho), além do vereador Oseias Jorge, da diretora de Ensino Fundamental da Rede, Denile Tupynambá Marin, e da diretora da Educação Infantil, Marli Pontes.

“É com muita alegria que estou participando hoje, junto ao nosso prefeito Leitinho, desse momento histórico e importante, que é a entrega do uniforme escolar para os nossos alunos. Assa entrega é muito significativa porque, além da identificação do aluno, todos vão se sentir iguais e sem diferenciação em relação à vestimenta. Fico muito agradecida com a sensibilidade e compreensão do nosso prefeito em atender as necessidades de todas as crianças”, disse Marli Pontes.

A programação de entrega dos kits de uniforme escolar na região continua nesta terça-feira, quando os alunos de mais três unidades serão atendidos: as EMEBs Dante Gazzetta, Professora Alvina Maria Adamson e Professora Augustina Adamson Paiva. Todos os 5.200 alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Odessa estão recebendo seus kits de uniformes escolares ao longo dos próximos dias.