Presidente do Fundo Social da PMNO participa em SP de encontro da 1ª-dama Cristiane Freitas com 500 cidades

Presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa, Rose Miranda participou na última quinta-feira (11/04) de um encontro da primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, com cerca de 500 cidades paulistas, para tratar de diversos assuntos. Rose é irmã do vice-prefeito novaodessense Alessandro Miranda, o Mineirinho.

“A pauta da primeira-dama e presidente foi a apresentação da nova equipe de trabalho do Fundo Social do Estado, informações sobre os cursos que são promovidos em parceria com os municípios – enfim, uma aproximação com as primeiras-damas e presidente de Fundos Sociais das cidades”, explicou Rose.

Segundo ela, Cristiane Freitas também falou sobre as funções da primeira-dama do Estado, sobre os cursos de profissionalização que serão priorizados pelo Fundo Social paulista neste ano, um balanço de projetos já realizados desde o início de 2023, anúncios de novos projetos e a entrega do novo Manual Técnico e Catálogo de Projeto do Funssesp. “Foi um encontro muito rico em informação”, finalizou Rose Miranda.

Segundo o Governo do Estado, durante o encontro, Cristiane Freitas e o presidente do Conselho do Fundo Social paulista, Filipe Sabará, reforçaram a intenção do Fundo Social em “dinamizar a gestão e promover cada vez mais ações que promovam a autonomia financeira de pessoas que vivem em vulnerabilidade social”.

Durante o evento, os dirigentes do Fundo Social apresentaram um panorama de ações e destacaram que atualmente o Fundo Social atua junto a 645 municípios paulistas e mais de mil entidades sociais da capital com foco em três principais ações: as Escolas de Qualificação, as Praças da Cidadania e a Campanha do Agasalho.

Ao longo de 2023, 11.453 alunos se formaram nos cursos da Escola de Qualificação Profissional, com um investimento de mais de R$ 5,9 milhões. Ao longo do ano passado também foram celebradas novas parcerias com o Sebrae e o Senac que resultaram na estruturação de 18 novos cursos.

Para 2024, a previsão é que o Fundo Social consiga ofertar 17,2 mil vagas nos cursos existentes. Mas a novidade para o ano ficará a cargo do braço tecnológico que será incorporado. Em breve, os dirigentes do Fundo Social irão anunciar essas novas ferramentas.

Em relação à Campanha do Agasalho, foi anunciado que no mês que vem serão apresentadas várias novidades em relação à campanha. No ano passado, foram arrecadados 4,4 milhões de roupas de inverno, 610 mil cobertores com a participação efetiva de 459 municípios. Além disso, também foram arrecadados R$ 1,28 milhão em valores monetários.