Auxílio Transporte

Ofício 122/2021 - Cosimares

Nova Odessa ganha minishopping, Galeria Central, na Avenida Carlos Botelho

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Muitos novaodessenses não sabem, mas Nova Odessa ganhou recentemente um minishopping. É a Galeria Central, instalada em um ótimo ponto, na Avenida Carlos Botelho, no Centro, com diversas lojas de roupas, acessórios e presentes, uma imobiliária, uma financeira e até o único restaurante de comida chinesa da cidade. São 16 salas, algumas ainda disponíveis para serem locadas.

“O local tem ótima localização e é mais uma opção para a população novaodessense. A Galeria está repleta de pequenos estabelecimentos, que acreditam no comércio da cidade e acharam no local uma fonte de renda. A cidade também ganha, com a geração de empregos e a variedade de opções. O local é uma ótima pedida, principalmente agora, que começa a época de Natal. Vale a pena visitar o local e conferir tudo que ele oferece”, disse o coordenador de Desenvolvimento, Dimas Starnini.

A Galeria Central fica na Avenida Carlos Botelho nº 132, no Centro de Nova Odessa.

Imobiliária Nova Odessa

A Imobiliária Nova Odessa já é tradicional na cidade. A empresa está instalada na Avenida Carlos Botelho, no mesmo local, mesmo antes da construção da Galeria Central, em sala antiga e foi a primeira a se mudar para o novo espaço. Segundo o gerente Luiz Pereira, a Imobiliária é especializada em compra e venda de imóveis. O atendimento do local é das 8 às 19 horas. O telefone da Imobiliária é o (19) 3466-1956.

Sempre+ Cred

A Sempre+ Cred, instalada na Galeria há seis meses, oferece serviços de empréstimos para aposentados e pensionistas, além de financiamentos e compra de dívidas. A empresa tem como proprietários dois irmãos da cidade de Sumaré, Liliane e Luis Alves.

“Abrimos a financeira aqui em Nova Odessa porque a cidade tem um atrativo comercial e em Sumaré não tem o mesmo espaço, por ter muitas financeiras”, comentou Alves. O local atende de segunda à sexta-feira das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 15 horas.

Loja It

Há oito meses na Galeria, a loja It é especializada em roupas masculinas e femininas, além de acessórios.

A proprietária da loja, Maria Aparecida Pinto é moradora da Vila Azenha e é estreante no comércio da cidade. “Gosto de comércio e sempre trabalhei nesta área, por isso decidi abrir a loja neste local, que é bem localizado. O que queremos é que as pessoas conheçam nossas lojas”, contou Maria Aparecida.

A It trabalha com crediário próprio e também aceita cartões de crédito e débito.

Pimenta Rosa

A Pimenta Rosa, loja de lingerie, roupas e acessórios, tem como proprietária Érica Maria de Oliveira, também moradora da Vila Azenha e que abriu a loja há sete meses.

“Estava desempregada e decidi abrir a loja”, declarou. A Pimenta Rosa tem como forte a marca de lingeries Del Lara, que vende com exclusividade na cidade.

A loja também possui crediário próprio e aceita cartões de crédito e débito.

Detalhes

A loja de presentes Detalhes é mais uma ótima opção para presentes que o morador de Sumaré, Valmir José Costa, escolheu abrir na cidade. Além de Costa, a loja já possui uma outra funcionária. A loja foi inaugurada em 30 de outubro e oferece uma variedade de presentes, para crianças e adultos.

“A Galeria está bem localizada e esperamos que a população goste bastante da nossa loja. É um ótimo local, o que podemos chamar de shopping popular”, definiu Costa.

A Detalhes começa a aceitar cartões de crédito e débito nas próximas semanas. Por enquanto, o pagamento é feito em dinheiro. Todas as lojas de roupas, acessórios e presentes atendem de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 16 horas.

HoneyCandy

A Galeria Central possui o único restaurante de comida chinesa de Nova Odessa. O restaurante, que tem como proprietária a chinesa Stevie Chan, moradora de Sumaré, funciona no local há seis meses.

“Minha filha jogava xadrez em Nova Odessa e me indicou que abrisse um restaurante aqui na cidade. Passamos o ponto em Sumaré e abrimos aqui na Galeria”, contou Stevie.

O restaurante, muito bem decorado e aconchegante oferece em seu cardápio yakissoba, frango xadrez e pastéis, além de bebidas. O pagamento é apenas em dinheiro e o horário de atendimento é das 8h30 às 19 horas de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17 horas aos sábados e das 8h30 às 13h30 aos domingos.

Salas para alugar

A Galeria ainda possui algumas salas disponíveis para locação, que é feita pela Imobiliária Kachenco. No local, há duas salas, de 21 e 24 metros quadrados. O valor do aluguel é R$ 1 mil, com desconto de R$ 400 nos seis primeiros meses. Há outras três salas de 39 metros quadrados. O aluguel é R$ 1,5 mil, com desconto de R$ 600 nos seis primeiros meses.

A Kachenco ainda tem disponíveis outras quatro salas de 26 metros quadrados. O valor do aluguel é R$ 1.200, com desconto de R$ 200. Nestas salas o desconto é menor porque elas possuem banheiro próprio. A Galeria possui uma ampla área externa, para mesas de praça de alimentação e banheiros coletivos.

Quem quiser alugar uma das salas pode procurar a Imobiliária Kachenco, que fica na Avenida Carlos Botelho, nº 260, no Centro de Nova Odessa. Mais informações a comerciantes interessados através do telefone (19) 3466-7242.

Mirela Leme

Proteção à Mulher