Departamento de Cultura e Turismo

Assessor Responsável

Lucas Camargo Donato

• CENTRO CULTURAL HERMAN JANKOVITZ

Sede da Biblioteca Pública Municipal Prof. Antonio Fernandes Gonçalves e do administrativo do Departamento de Cultura e Turismo, o Centro Cultural Herman Jankovitz fica localizado na Avenida João Pessoa, nº 253 no Centro. O local, além de receber inúmeros visitantes por conta da Biblioteca, oferece ainda sala de estudos, sala para acesso gratuito à internet e ambientes especiais para crianças e adolescentes.

O Centro Cultural recebe frequentemente visitas monitoradas de escolas municipais e particulares, além de contar com atividades mensais durante os finais de semana. O espaço está ganhando também a Casa do Artesão e uma nova biblioteca infantil e brinquedoteca.

A Biblioteca, por meio do módulo Terminal Web do SophiA, possibilita que os usuários realizem pesquisas, reservas e renovações com mais comodidade. Para conhecer a funcionalidade, clique aqui.

• TEATRO MUNICIPAL DIVAIR MOREIRA

Recém-reformado, o Teatro Municipal leva o nome do músico e pastor Divair Moreira, que teve importante participação na produção cultural da cidade, com passagem pela Banda Municipal de Americana e um dos primeiros músicos da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss.

O prédio conta com 735 metros quadrados de construção e tem capacidade para 170 pessoas – sendo cinco lugares reservados para cadeirantes. O Teatro Municipal de Nova Odessa tem palco para apresentações, salas de ensaio e de equipamentos, camarim, sala de estudos teóricos, copa e espaço para aulas ao ar livre e um pátio aberto de 397 metros quadrado.

Os interessados em utilizar o espaço devem fazer contato pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (19) 99762-6369.

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO TEATRO | DECRETO Nº 4764 + ANEXOS

Caso não possua dúvidas após ler o Decreto nº 4764, para solicitar o uso do Teatro basta comparecer na Central de Atendimento da Prefeitua com cópia do documento pessoal, comprovante de endereço e os anexos devidamente preenchidos e protocolar.

Departamento de Cultura e Turismo
R. do Tamboril, nº 140 – Jd. das Palmeiras - Fone: (19) 3466-2196