Circuito Sesc de Artes 2024 reúne 300 pessoas em frente à Prefeitura de Nova Odessa

Aconteceu no último domingo, dia 05 de maio, pela primeira vez em Nova Odessa, o “Circuito Sesc de Artes”. O evento foi aberto ao público e, durante a tarde, mais de 300 pessoas prestigiaram as estações que o circuito disponibilizou. O evento aconteceu na frente da Prefeitura de Nova Odessa, das 14h às 18h, e foi promovido através de uma parceria entre os Sesc SP, Sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e Prefeitura de Nova Odessa.

Para o diretor regional do Sesc São Paulo, Luiz Deoclecio Massaro Galina, “o Circuito SESC de Artes é uma iniciativa que proporciona novas trajetórias e roteiros, conectando residentes e visitantes e promovendo a sensação de pertencimento nas praças e espaços públicos”. Galina reflete que “essa experiência é essencial para fortalecer laços comunitários, visando democratizar o acesso cultural para mais pessoas”.

O evento contou com apresentações circenses do grupo “Varieté Ninguna Costilla Circo”, que desconstrói estereótipos e realiza acrobacias ligadas ao circo; imersão em realidade virtual sobre amor e rotina com o premiado curta-metragem “A Linha”; interação sensorial com o grupo “Cia no Caminho do Sol”, com livros artesanais, instrumentos de percussão e outros brinquedos.

“Histórias de Gaveta” também teve seu espaço no evento, onde todos embarcaram numa jornada de descobertas explorando as gavetas da memória. Para os amantes de esculturas, a oficina de artes visuais e tecnologia “Bestiárius Insectus” foi uma excelente oportunidade de criarem esculturas de insetos utilizando materiais distintos. Além da apresentação de dança do grupo “NumCorre”.

Para a assessora de Imprensa do Circuito Sesc SP, Luana Greve, “o objetivo do evento é levar arte para todas as pessoas, nas ruas e nas praças. É um projeto que circula em 122 cidades do estado de São Paulo e oferece atividades gratuitas para todos”.

“O projeto recebeu a parceria da Prefeitura local, que cedeu espaço para que o evento pudesse ser realizado. Agradeço à Prefeitura de Nova Odessa pela parceria e convido a todos para participarem no próximo ano do circuito”, afirmou.

Foi uma tarde de extrema importância e enriquecimento cultural para todos os presentes, onde puderam compreender e aprender um pouco mais sobre a cultura diversificada de nosso país nas áreas de artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, música, teatro e tecnologia. O evento passa ao longo do ano por 122 cidades do estado de São Paulo, fornecendo mais de 760 atividades em cerca de 480 horas de programação.