Empresários ressaltam fim da poeira e de problemas na produção com asfaltamento de rua na Vila Azenha

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 08 de maio, a entrega da pavimentação do trecho final da Rua João Thienne, na Vila Azenha, em Nova Odessa, onde se encontram seis empresas de médio e grande porte. O evento aconteceu na empresa Fiação Santa Catarina, onde o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), autoridades, vereadores e empresários comemoraram a rua asfaltada, que anteriormente trazia problemas aos moradores e empresas locais devido ao grande índice de poeira na rua, que ainda era de terra.

A pavimentação de 1.850 m² da rua João Thienne foi realizada pela Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Obras, e conta com uma base própria para veículos pesados, 400 metros de guias e sarjetas e 270 metros de galerias de águas pluviais, totalizando um investimento de R$ 350 mil. Desse total, R$ 180 mil foram mediados pela vereadora Márcia Rabeschini junto ao deputado Alex de Madureira.

De acordo com a secretária de obras, Miriam Lara, desde o início da atual gestão, esta foi uma das principais solicitações dos empresários. “O prefeito Leitinho se sensibilizou com a situação da poeira, que invadia as empresas e as casas da Vila Azenha, e permitiu que a gente colocasse esse projeto em prática”, relatou.

Para Pico Zucca, anfitrião e empresário da Fiação Santa Catarina, o resultado prático da obra para as empresas é “totalmente positivo”. “Estamos sendo muito bem atendidos pelo novo asfalto, nos permitindo a possibilidade de trazermos nossos clientes na empresa, o que antes não era possível. Hoje estamos muito satisfeitos com o asfalto e com a gestão do prefeito Leitinho, que trouxe bem feitorias para a cidade”, declarou.

A obra trouxe resultados positivos também aos trabalhadores. “Em dias de chuva, por exemplo, era um local difícil de transitar, devido à lama. Ou, quando faz calor excessivo, pela nuvem de poeira que adentrava as casas e as empresas, dificultando a produção”, acrescentou.

O prefeito Leitinho demonstrou satisfação pelo resultado final da pavimentação. “Quero agradecer a todos que se empenharam e não pediram esforços para colocar este projeto em prática. Deixo aqui o meu reconhecimento ao deputado estadual Alex de Madureira e à vereadora Márcia Rabeschini. por conseguirem a verba de R$ 180 mil que nos ajudou a fazer essa melhoria para a cidade”, afirmou.

A pavimentação foi um ponto positivo não somente para as empresas, mas também para os munícipes locais. Para a moradora Célia Camargo, “era um problema muito sério que foi resolvido”. “Foi um ano de espera, mas graças a Deus o asfalto chegou. Nós temos que fazer de tudo para conseguir o que necessitamos, pois é o bem-estar da população. Agradeço ao prefeito Leitinho pela benfeitoria em nosso bairro”, declarou.

MAIS EMPREGOS

Para o assessor de Desenvolvimento Rafael Brocchi, do ponto de vista da Economia da cidade, a pavimentação é muito importante, pois “o asfalto traz qualidade de vida para os moradores e também melhores condições de competitividade para as empresas, que muitas vezes têm que cuidar de sua produção para não entrar poeira”.

“Esse trabalho (de pavimentação) foi realizado também nas Chácaras Reunidas Anhanguera, onde estão 15 empresas que respondem por quase um terço do valor agregado da cidade. Estamos cuidando de manter as empresas de Nova Odessa. Trouxemos mais de 20 empresas para a cidade, além de trazermos o Poupatempo. Vamos fazer em breve o 4º Feirão do Emprego e trouxemos o Feirão de Carros no mês passado. Temos que ter olhar carinhoso para as empresas do nosso município, para agitar a Economia local”, completou o assessor.