Prefeitura de Nova Odessa recebe donativos para vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul

Em meio à comoção nacional diante da tragédia climática ocorrida no Rio Grande do Sul nos últimos dias, a Prefeitura de Nova Odessa assume um papel importante como centro de recebimento de doações dos munícipes que desejam auxiliar a parcela da população gaúcha que teve sua vida devastada pelos alagamentos dos rios.

A partir desta segunda-feira, dia 06 de maio, até sexta-feira, dia 10, todos os interessados podem entregar suas doações de alimentos não perecíveis, água, produtos de limpeza, ração e roupas em bom estado no saguão do Paço Municipal, localizado na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro. O Paço abre diariamente, das 8h30 às 16h30.

Podem ser doados alimentos não perecíveis – como arroz, feijão, óleo e macarrão –, produtos de limpeza e higiene pessoal em geral, água potável, brinquedos, ração para animais e roupas, que devem ser do mesmo tamanho e identificadas ao lado de fora da sacola. “É importante que as roupas sejam identificadas pois serão destinadas às pessoas certas, ao contrário dos alimentos e demais doações, que terão sua distribuição coletiva”, explicou o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho).

“É importante ressaltar também que cada doação, por menor que pareça, representa um gesto de solidariedade capaz de trazer esperança para aqueles que perderam tudo na tragédia. Ao estender a mão ao próximo, cultivamos juntos valores de compaixão, generosidade e solidariedade, fortalecendo os laços comunitários e promovendo um senso de pertencimento e responsabilidade social”, acrescentou o prefeito.

SOLIDARIEDADE

Neste último domingo, o prefeito Leitinho esteve pessoalmente na cidade de Sorocaba, que também promove uma força-tarefa de doações para ajudar famílias gaúchas em estado de vulnerabilidade e desalojadas. Leitinho entregou um primeiro carregamento de doações, incluindo produtos de limpeza encaminhados pela empresa novaodessense Barbarex.

De acordo com o prefeito Rodrigo Maganhato, mais conhecido como Rodrigo Manga, já foram recebidas mais de 35 toneladas de doações em Sorocaba, que funciona como uma “central de doações”. “Mobilizamos toda a população de Sorocaba e demais cidades para juntos arrecadarmos doações para o RS. Conseguimos duas aeronaves e dois caminhões que vão levar os mantimentos para os atingidos no Sul”, declarou Manga.

O prefeito Leitinho parabenizou o colega de Sorocaba e sua primeira-dama pela iniciativa. “O Manga é uma pessoa que tem um coração bom e quer ajudar todo mundo. Nova Odessa se solidariza com o Rio Grande do Sul e vamos arrecadar mais mantimentos e doações para enviar aos nossos irmãos que estão precisando”, declarou o novaodessense.

EM NOVA ODESSA

Lembrando que, em Nova Odessa, as doações podem ser feitas diariamente no Saguão do Paço Municipal, localizado na Avenida João Pessoa, nº 777, das 8h30 às 16h30. Alimentos não perecíveis, água, roupas, ração e produtos de limpeza podem ser doados. As doações serão recebidas nesta semana, de 06 a 10 de maio, e depois encaminhadas diretamente para o Rio Grande do Sul.